Home Futebol E agora? Manchester United muda para agradar Cristiano Ronaldo, mas ‘causa’ com elenco; entenda

E agora? Manchester United muda para agradar Cristiano Ronaldo, mas ‘causa’ com elenco; entenda

Clube inglês adaptou seu cardápio com pratos favoritos do craque português, mas as novidades não agradaram os demais jogadores

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Ao contratar uma estrela do futebol como Cristiano Ronaldo, se contrata não só o jogador mas o “pacote Cristiano”. Em pouco tempo do “gajo” na Inglaterra, o Manchester United já percebeu isso. Isso porque, além de gols e liderança positiva, o jogador traz junto consigo milhões em vendas de camisa, contratos de marketing e mudanças no dia a dia do clube.

Se os retornos técnico e financeiro são rapidamente observados, o contraponto rotineiro vai aparecendo aos poucos. No United, tem feito “aparições” principalmente na questão da alimentação. Como se sabe, CR7 tem um enorme cuidado e dedicação à maneira como se alimenta, com dietas seguidas à risca e até uma “militância” contra certos produtos como, por exemplo, refrigerantes.

Pois bem, ao chegar em Manchester, Cristiano Ronaldo tem influenciado na maneira como o clube lida com a nutrição dos jogadores. Primeiro, foi a partir do exemplo, evitando doces nas refeições da concentração e “fazendo” o elenco o seguir na escolha de seus pratos.

PUBLICIDADE

Recentemente, porém, o impacto foi um pouco maior. Segundo o jornal “The Sun”, o CR7 conseguiu convencer os cozinheiros e nutricionistas à adicionar algumas de suas proteínas favoritas ao cardápio rotineiro do clube. E a mudança não caiu tão bem assim com o elenco.

Assim, pratos como bacalhau, polvo e abacate passaram a ser servidos, para o deleite português do craque da camisa 7. O problema é que boa parte dos jogadores não compartilharam da alegria do atleta. De acordo com o jornal, eles até encararam o bacalhau, mas o polvo e as outras novidades não foram bem recebidas.

Cristiano Ronaldo foi ‘flagrado’ em lanchonete antes de derrota

O caso é só mais um capítulo da relação de Cristiano Ronaldo com sua alimentação. Como dito, ele é conhecido pela sua rigidez com a dieta, não ingerindo álcool, sendo restrito com suas proteínas e com a quantidade de alimentos que come diariamente.

Imagine, então, a surpresa quando o craque português foi visto entrando num Subway, franquia de lanches em baguetes no dia anterior ao jogo entre o Manchester United e o Aston Villa, em que os Red Devis foram derrotados por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Para a tristeza dos tabloides ingleses, porém, CR7 só entrou no estabelecimento para usar o banheiro, segundo o relato daqueles que estavam lá dentro. Mas que a cena é estranha, é. Confira:

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Seis jogadores estão na mira do Manchester United para a próxima janela

Cristiano Ronaldo informa seu “cardápio” ao Manchester United e projeta tempo que ainda irá atuar profissionalmente

Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United tem vida bem diferente hoje em dia

PUBLICIDADE

Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números24

FIFA 22: 15 jovens com potencial para evoluir no Modo Carreira

Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada

Treta Neymar x Mbappé, novo goleiro no Flamengo, jogador preso por embriaguez e mais: as notícias do futebol hoje (27)

PUBLICIDADE

Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado