Home Futebol Destaque do Brasileirão e convocado por Tite, atacante abre o jogo sobre sua saída do Palmeiras

Destaque do Brasileirão e convocado por Tite, atacante abre o jogo sobre sua saída do Palmeiras

Revelado pelo Verdão, jogador nunca teve espaço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Um dos maiores destaques do Brasileirão e convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite, o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, fez questão de explicar sua saída e sua falta de chances no Palmeiras em entrevista ao SporTV.

O atleta de apenas 23 anos foi alçado ao profissional do Palmeiras em 2016 e teve poucas chances, tendo passado pelo Novorizontino rapidamente. Em 2017 o atleta foi ao Londrina, onde disputou a Série B, brilhou e foi campeão da extinta Primeira Liga, onde o clube paranaense venceu gigantes como Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG.

Artur esperava chances no Palmeiras em sua volta ao clube após ter marcado 8 gols e distribuído 11 assistências em 39 jogos pelo Londrina, ou seja, uma participação em gol a cada dois jogos. Porém, foi integrado ao time sub-20 em 2018, jogou pouco com Roger Machado e foi cedido ao Bahia.

PUBLICIDADE

“Não tive uma sequência de jogos no Palmeiras devido a lesões, devido também ao elenco ser muito recheado”, explicou Artur ao SporTV.

“Então eu acabei sendo emprestado para o Bahia e surgiu a oportunidade de ir para o Red Bull Bragantino. Sentei com minha família e com meus representantes. A gente conheceu o projeto todo, um projeto com tão pouco tempo aqui no Brasil e a gente já tá em uma semifinal de um campeonato internacional.”

No Bahia, o jogador brilhou mais uma vez, mas antes mesmo de voltar ao Palmeiras, o Red Bull Bragantino ofereceu R$ 25 milhões para comprar o atacante. O Verdão sequer titubeou e vendeu Artur.

“O meu pai sempre costuma falar que jogador é visto quando está jogando e comigo não foi diferente, eu queria minutos, queria jogos. Então foi uma escolha excelente com meu staff e com minha família de estar aqui, porque eu sabia que ia jogar, ia ter sequência e estou muito feliz pelo momento que eu e o clube estamos passando.”

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram

PUBLICIDADE