Home Futebol Especialista em pênalti? A cada três cobranças, Diego Alves defende uma pelo Flamengo no Brasileirão

Especialista em pênalti? A cada três cobranças, Diego Alves defende uma pelo Flamengo no Brasileirão

Goleiro já encarou 15 cobranças atuando pelo Fla; defendeu 5 delas

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio no último domingo (20), pelo Brasileirão, naquela que foi uma das piores partidas da equipe sob o comando do treinador Renato Gaúcho. Mas o jogo não teve somente fatos contrários ao time carioca.

PUBLICIDADE

No final da partida, com o placar em 1 a 0 e já nos acréscimos, o goleiro Diego Alves defendeu um pênalti cobrado por Borja, que deixaria a vantagem maior para os visitantes gaúchos. Mais do que um alento, a defesa significou um número expressivo do goleiro pelo Fla na competição.

Com a cobrança do domingo, Alves chegou ao seu quinto pênalti defendido pelo Flamengo no Brasileirão, de 15 cobrados. Isso quer dizer que, a cada três penalidades batidas, o camisa 1 defende, pelo menos, uma delas, um aproveitamento acima dos 30% nas defesas.

PUBLICIDADE

O número só consagra Diego Alves como um especialista no assunto. Ele, afinal, é o recordista em defesas de pênaltis do Campeonato Espanhol, com 27, e com um média próxima à de hoje pelo Rubro-negro no Brasileirão. Afinal, foram 66 cobranças enfrentadas em La Liga, e 40% delas defendidas.

Números totais de Diego Alves pelo Flamengo continuam bons

A defesa de Diego Alves na cobrança de Borja também contribuiu para suas estatísticas gerais como pegador de pênaltis pelo Flamengo. Contando as batidas nas disputas por penalidades, e por todas as competições, o goleiro chegou à 14 defesas em 48 disparos contra sua meta. O aproveitamento de 29% é um pouco menor que os 33% do Brasileirão, mas praticamente num empate técnico.

A habilidade do camisa 1 pode ser especialmente útil ao Mengão nessa reta final de temporada. O time, afinal, disputa as semifinais tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil. E ter um especialista nas penalidades é uma vantagem e tanto.

LEIA TAMBÉM

Flamengo pode ser obrigado a vender Arrascaeta por valor estabelecido em contrato

PUBLICIDADE

Com Vinicius Jr. em alta, Hazard pode ser testado como falso nove por Ancelotti

Números de Lucas Paquetá no Lyon impressionam e brasileiro domina artilharia do clube

Flamengo x Grêmio: VAR marca pênalti para o Tricolor, mas Diego Alves defende cobrança de Borja; veja

Presidente do Lyon dispara contra pênalti marcado em Neymar: “É uma aberração”

PUBLICIDADE

Daniel Alves, Paulinho… 7 medalhões brasileiros que estão livres e agitam o Mercado da Bola

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números