Home Mercado da Bola Flamengo pode ser obrigado a vender Arrascaeta por valor estabelecido em contrato

Flamengo pode ser obrigado a vender Arrascaeta por valor estabelecido em contrato

Meia do Flamengo ainda está em negociações para estender seu vínculo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Peça-chave do Flamengo e um dos principais jogadores atuando no Brasil, Arrascaeta possui uma cláusula de venda em seu contrato. De acordo com o portal “Goal“, o Rubro-Negro, desde o início deste ano, pode precisar vender o uruguaio em caso de uma oferta a partir de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões) chegar ao clube. Sendo assim, para não cumprir obrigação, a diretoria terá que abrir os cofres e comprar a parte do Defensor nos mesmos moldes da proposta.

PUBLICIDADE

No momento, a equipe do Uruguai ainda possui 25% dos direitos de Arrascaeta. Por conta disso, a exigência para que o percentual seja adquirido pelo Flamengo é o principal fator que impede a negociação de renovação. Aceitando fornecer um aumento salarial para o camisa 14, que tem vínculo até 2023, a solicitação para que o montante de 5 milhões de euros (R$ 31.2 milhões) seja pago ainda causa resistência nos bastidores.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3M1k2S0hKYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

FLAMENGO ADOTA “GELO NO SANGUE”

Entendendo o pedido feito pelo empresário, Marcos Braz deixou claro que os avanços vão ocorrer de forma gradual. Como a quantia para a liberação de Arrascaeta ser concretizada é bastante alta, o Flamengo não deve se apressar, mesmo com o meia se destacando no futebol brasileiro e podendo ser alvo do exterior.

“A (parte) financeira e de tempo de trabalho de Arrascaeta, que está ajustada, e existe um ponto em que o empresário entende que deveríamos avançar no percentual que temos do atleta no clube. Entendemos a posição e do empresário, não é nenhum absurdo as questões solicitadas. Isso não quer dizer que temos que avançar em todo o percentual, mas temos que ter calma. Vamos fazer de uma maneira justa e correta”, disse o vice-presidente de futebol em coletiva.

LEIA TAMBÉM

Foi irregular? Polícia investiga Cruzeiro pela contratação de Arrascaeta

Flamengo define data de retorno para Arrascaeta e Filipe Luís 

Multicampeão na Europa, zagueiro elogia Arrascaeta e recebe “convite” de torcedores: “Vem para o Flamengo!”

Comentarista cita “erro mais grave” de Renato Gaúcho na derrota do Flamengo contra o Grêmio pelo Brasileirão

Daniel Alves, Paulinho… 7 medalhões brasileiros que estão livres e agitam no Mercado da Bola

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

Presidente do Lyon dispara contra pênalti marcado em Neymar: “É uma aberração”