Home Futebol Cabe no seu time? Ex-Palmeiras, Egídio está de saída do Fluminense

Cabe no seu time? Ex-Palmeiras, Egídio está de saída do Fluminense

Jogador tem sido muito criticado pelos torcedores do Tricolor e não deve ficar no clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão brasileiro por Palmeiras e Cruzeiro, o lateral-esquerdo Egídio deve ficar livre no mercado a partir de janeiro de 2022. A informação foi publicada pelo jornal O Dia. Isso porque, segundo o site NetFlu, o Fluminense não deve renovar com o defensor para a temporada que vem. Seu vínculo com o Tricolor vai até dezembro de 2021 e, segundo a publicação, o clube já procura jogadores para a função.

PUBLICIDADE

O Fluminense tem ainda dois jogadores da posição no elenco, sendo eles Marlon e Danilo Barcelos. O clube ainda não sabe se manterá ambos. Como o contrato de Egídio chega ao fim em poucos meses, a decisão foi por não renovar. Empresário de Egídio, Eduardo Uram disse ao NetFlu que o Fluminense não procurou o lateral para tratar de prorrogação do acordo.

Egídio

PUBLICIDADE

O lateral de 35 anos fez toda sua base no Flamengo e estreou no time profissional ainda em 2003. Ficou entre base e profissional até 2007, quando foi emprestado ao Paraná Clube. Voltou ao Flamengo, ficou mais um ano, e voltou a ser emprestado, dessa vez ao Juventude, em 2008. Ainda foi cedido a clubescomo Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás, até chegar ao fim do contrato com o Flamengo em 2012 e assinar com o Cruzeiro. Foi bicampeão brasileiro com o time mineiro em 2013 e 2014 e assinou com o Dnipro, da Ucrânia, no início do ano seguinte.

Pouco jogou pelo clube e assinou com o Palmeiras, onde ficou de 2015 a 2017, voltou a ser campeão brasileiro, mas voltou ao Cruziro em 2018. Campeão da Copa do Brasil, decaiu junto ao clube e acabou participando da campanha do rebaixamento em 2019. Assinou com o Fluminense em 2020 e tem mais de 70 jogos com a camisa do clube.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE