Home Futebol Ex-Palmeiras marca gol em estreia por time da Indonésia

Ex-Palmeiras marca gol em estreia por time da Indonésia

Surgido na base do Verdão, Juninho foi contratado por time do Sudeste Asiático

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A base do Palmeiras tem formado jogadores importantes nos últimos anos, muitos deles tendo saído do time sem grandes chances no profissional. O meia Juninho é um deles e decidiu seguir carreira no futebol da Indonésia, onde defende o PSS Sleman.

PUBLICIDADE

E logo na estreia o ex-palmeirense mostrou a que veio, ao marcar o gol da vitória de seu time sobre o Arema Malang, por 2 a 1, pela terceira rodada da Liga 1, a elite do futebol do país do Sudeste Asiático. Uma estreia que, óbvio, foi bastante comemorada pelo jogador brasileiro.

“Estou muito feliz por já poder estrear e marcar um gol tão importante para nossa equipe. Isso traz para a gente um pouco mais de tranquilidade para minha adaptação aqui na Indonésia. Todos os meus companheiros e a comissão técnica estão me ajudando nestes primeiros momentos aqui e espero seguir evoluindo”, disse Juninho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBUEQ0YnZJdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No Palmeiras, o meia atuou mais na base, tendo pouquíssimas chances (três jogos em 2015) no time profissional. O jogador foi emprestado para clubes como Ituano, Criciúma, Ferroviária, Guarani e Vila Nova. Depois, passaria por Figueirense, Mirassol, Paysandu e Paraná, seu último time antes de ir para o PSS Sleman, sua primeira equipe no futebol do exterior. Uma experiência que Juninho quer aproveitar ao máximo.

“O futebol asiático é muito rápido e muito intenso. Tenho que me adaptar o mais rápido possível a essa nova forma de jogar. Passei um período sem atuar por causa das negociações e isso acabou tirando um pouco o meu ritmo de jogo. Tenho feito um trabalho bem forte para que eu possa estar 10% e poder ajudar ao máximo o time”, afirmou.

O PSS Sleman está em oitavo lugar, com quatro pontos ganhos. Seu próximo compromisso será no sábado (25), contra o Madura United.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Vampeta critica atuação do Palmeiras contra o Galo e lembra Luxemburgo

FIFA 22 tem acesso antecipado nesta quarta (22); saiba como jogar

Brasileirão: 7 reforços que chegaram para a competição e não vingaram

PUBLICIDADE

Narrador cobra atitude de Abel com Dudu e aponta “sumiço” no Palmeiras

Jornalista diz que Abel Ferreira é “versão portuguesa” de técnico brasileiro: “O que o Palmeiras apresentou foi uma vergonha”

Neto elege destaque do Palmeiras contra o Atlético-MG: ‘Jogou muito’

Milton Neves propõe aposta a Valdivia no Atlético-MG x Palmeiras; veja o que está em jogo

PUBLICIDADE

Leila Pereira oficializa composição da chapa para eleições do Palmeiras