Home Futebol Ex-Seleção Brasileira, atacante é monitorado por gigante da Série A

Ex-Seleção Brasileira, atacante é monitorado por gigante da Série A

Leandro Damião estuda retorno ao Brasil e direção do Internacional está atenta as possibilidades

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional já está projetando a temporada de 2022 e para isso o mercado está sendo avaliado. Um dos nomes avaliados pela direção é o de Leandro Damião. Atualmente no Kawasaki Frontale, o brasileiro estuda um retorno ao país em dezembro, quando seu vínculo o Japão se encerra. Dessa forma, os dirigentes buscaram mais detalhes sobre um possível acordo. Contudo, a perspectiva não é das mais otimistas. As informações são do repórter Thaigor Janke.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Formado pelo colorado, Leandro Damião está no Japão desde 2019 e faz sucesso por lá. De acordo com as estatísticas do clube, o brasileiro soma 114 jogos pelo Kawasaki, tendo marcado 50 gols. Tal desempenho faz com que haja o interesse na renovação contratual do jogador. Seu atual vínculo encerra em dezembro. Conforme as informações obtidas pelo Inter, o salário do atleta está na casa dos R$ 700 mil mensais. Ou seja, para repatriá-lo, seria necessário negociar uma redução ou fazer um esforço orçamentário para bancar a quantia.

No Brasil, além do Inter, Damião defendeu também o Santos e o Flamengo. Porém, a passagem mais marcante foi em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuUmtjSHdabiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Centroavantes na pauta

A direção do Internacional ainda avalia o futuro do seu atual grupo. Dois jogadores do ataque possuem indefinições para 2022. Paolo Guerrero tem contrato com o clube até dezembro e a renovação contratual não está em discussão no momento. Já Yuri Alberto é alvo de diversas especulações vindas da Europa. O desejo dos gaúchos é a continuidade do jovem.

LEIA TAMBÉM:

Em tom de crítica, Mbappé é comparado a Ronaldinho Gaúcho por ex-jogador

PUBLICIDADE

Brasileiro detona postura do Barcelona: “Estavam dizendo que fosse embora sim ou sim”

PUBLICIDADE

Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio

Atacante do Grêmio rechaça propostas de compra para ajudar evitar rebaixamento do clube

Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”

Brasileirão, Eliminatórias e mais: veja a agenda de jogos de segunda (6)

PUBLICIDADE

Reviravolta do David Luiz, goleiros no São Paulo e Felipe Melo: veja os rumores da semana

Futuro de medalhões e mais: as últimas do Flamengo no mercado da bola

 

Better Collective