O Internacional já está projetando a temporada de 2022 e para isso o mercado está sendo avaliado. Um dos nomes avaliados pela direção é o de Leandro Damião. Atualmente no Kawasaki Frontale, o brasileiro estuda um retorno ao país em dezembro, quando seu vínculo o Japão se encerra. Dessa forma, os dirigentes buscaram mais detalhes sobre um possível acordo. Contudo, a perspectiva não é das mais otimistas. As informações são do repórter Thaigor Janke.
Formado pelo colorado, Leandro Damião está no Japão desde 2019 e faz sucesso por lá. De acordo com as estatísticas do clube, o brasileiro soma 114 jogos pelo Kawasaki, tendo marcado 50 gols. Tal desempenho faz com que haja o interesse na renovação contratual do jogador. Seu atual vínculo encerra em dezembro. Conforme as informações obtidas pelo Inter, o salário do atleta está na casa dos R$ 700 mil mensais. Ou seja, para repatriá-lo, seria necessário negociar uma redução ou fazer um esforço orçamentário para bancar a quantia.
No Brasil, além do Inter, Damião defendeu também o Santos e o Flamengo. Porém, a passagem mais marcante foi em Porto Alegre.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuUmtjSHdabiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Centroavantes na pauta
A direção do Internacional ainda avalia o futuro do seu atual grupo. Dois jogadores do ataque possuem indefinições para 2022. Paolo Guerrero tem contrato com o clube até dezembro e a renovação contratual não está em discussão no momento. Já Yuri Alberto é alvo de diversas especulações vindas da Europa. O desejo dos gaúchos é a continuidade do jovem.
LEIA TAMBÉM:
Em tom de crítica, Mbappé é comparado a Ronaldinho Gaúcho por ex-jogador
Brasileiro detona postura do Barcelona: “Estavam dizendo que fosse embora sim ou sim”
Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio
Atacante do Grêmio rechaça propostas de compra para ajudar evitar rebaixamento do clube

