Home Futebol Com Felipão, Grêmio melhora números e tem aproveitamento de G4 no Brasileirão

Com Felipão, Grêmio melhora números e tem aproveitamento de G4 no Brasileirão

Tricolor tem seis vitórias com o treinador e está a pelo menos um ponto de sair da zona de rebaixamento

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Aos poucos, a aposta do Grêmio em Luiz Felipe Scolari vai se mostrando acertada. Com a vitória do último domingo (19) no Brasileirão, um suado 1 a 0 sobre o Flamengo, o clube chegou aos 22 pontos e subiu para a 17ª posição da tabela. Mais: está a um ponto de sair da zona de rebaixamento, já que o 16º, o Juventude, tem uma vitória a menos.

PUBLICIDADE

Se para o torcedor gremista, o mínimo avanço já mostra sinais de evolução da equipe, os números mais gerais com o treinador comprova o bom trabalho que está sendo feito. Afinal, apesar de estar na degola, o time, com Felipão, tem aproveitamento de G4 do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Flamengo foi a 6ª do Grêmio em 11 jogos sob o comando do veterano técnico na competição. Somados os três empates conseguidos no período, que começou no GreNal de julho, são 21 pontos conquistados de 33 disputados, ou 60,6% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Ainda que dentro de uma tiragem bastante específica, o número só esta abaixo de o de três times no Brasileirão atualmente: do líder Atlético-MG (75%), do vice-colocado Palmeiras (63,3%) e do Flamengo, que está na terceira colocação (63%).

Aplicado, portanto, o aproveitamento com Felipão por todo o campeonato, o Grêmio estaria, hoje, na 4ª colocação, acima doo Fortaleza, o atual 4º lugar, que tem 52,4% de aproveitamento com o técnico Juan Pablo Vojvoda.

Os números indicam que o caminho do Tricolor com Luiz Felipe Scolari pode ser bem mais tranquilo do que foi até aqui. Mas a briga contra o rebaixamento é traiçoeira, e tanto o treinador como o seus comandados devem ficar atentos. Especialmente para a próxima partida, disputada no domingo (26), contra o Athletico Paranaense, às 18:15, na Arena da Baixada.

Números do Grêmio com Felipão no Brasileirão 2021

  • Jogos: 11
  • Vitórias: 6
  • Empates: 2
  • Derrotas: 3
  • Gols marcados: 11
  • Gols sofridos: 6

Jogos do Grêmio com Felipão no Brasileirão 2021

  • 0 x 0 Internacional
  • 1 x 0 Fluminense
  • 1 x 1 América-MG
  • 0 x 1 Red Bull Bragantino
  • 2 x 1 Chapecoense
  • 1 x 2 São Paulo
  • 1 x 0 Cuiabá
  • 2 x 0 Bahia
  • 0 x 1 Corinthians
  • 2 x 0 Ceará
  • 1 x 0 Flamengo

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Como o ataque do Liverpool e o gol nos acréscimos do Internacional foram citados por Felipão e viraram exemplo ao Grêmio

Rescaldos da vitória, a dor da Renata Fan e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (20)

Especialista em pênalti? A cada três cobranças, Diego Alves defende uma pelo Flamengo no Brasileirão

PUBLICIDADE

Flamengo x Grêmio: VAR marca pênalti para o Tricolor, mas Diego Alves defende cobrança de Borja; veja

Presidente do Lyon dispara contra pênalti marcado em Neymar: “É uma aberração”

Daniel Alves, Paulinho… 7 medalhões brasileiros que estão livres e agitam o Mercado da Bola

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

PUBLICIDADE

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números