Home Futebol Flamengo é punido pela Conmebol por irregularidade em jogo da Libertadores; decisão não cabe recurso

Flamengo é punido pela Conmebol por irregularidade em jogo da Libertadores; decisão não cabe recurso

Fla terá quantia descontada de premiação em função de problema com uniforme

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Garantido na semifinal da Copa Libertadores 2021, o Flamengo acabou sendo penalizado pela Conmebol em função de um atraso no duelo no duelo de ida das quartas de final frente ao Olimpia. Além disso, o clube da Gávea foi notificado pelos apelidos presentes em uniformes de Matheuzinho, Vitinho e Gabigol

PUBLICIDADE

Responsável por comandar o futebol sul-americano, a entidade multou os cariocas em US$ 12 mil (R$ 62 mil). A decisão não cabe recurso, e o time terá o valor debitado na quantia que o Flamengo receberá pela premiação por ter avançado na competição. Segundo a Conmebol, o atraso dos rubro-negro impactou no protocolo do cerimonial da partida.

O delegado do embate abriu um processo disciplinar contra a equipe brasileira em função dos apelidados presentes nas camisa dos jogadores que não teriam autorização. Apelidos não são proibidos, mas a Conmebol alega divergência nos nomes estampados com relação ao conteúdo enviado para ela em lista pré-jogo.

PUBLICIDADE

SEMIS

Na corrida pelo título, o Fla terá pela frente na próxima fase o Barcelona de Guayaquil. O primeiro embate está programado para o dia 22 de setembro, em solo brasileiro. A volta ocorre na semana seguinte no Equador. Em caso de êxito, o time da Gávea alcançará a a sua segunda final nas três últimas edições da Libertadores.

Sem jogos nos próximos dias por conta da Data Fifa, o time de Renato Gaúcho se reapresentou na última quarta-feira (1º) e deu início a preparação para o jogo diante do Palmeiras, programado para o dia 12 de setembro, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Flamengo contará com retorno de titular importante para duelo contra o Palmeiras

Íbis cria “campanha” para dar chapéu no Flamengo e fechar com David Luiz

Jogador do Flamengo deve se tornar o terceiro estrangeiro com mais jogos no Brasileirão

Jogador do Flamengo deve se tornar o terceiro estrangeiro com mais jogos no Brasileirão

PUBLICIDADE

Marcelinho detona Tite por convocações e dispara: “cara de pau, engana todo mundo”; assista

Palmeiras: Abel Ferreira pode ganhar reforço para jogo contra o Flamengo

Sabia? Ídolo do Corinthians deu “aval” para Calleri jogar no São Paulo em 2016

Novidades agitam treino do Flamengo; atacante segue no DM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de jovem meio-campista