Home Futebol Jogador do Flamengo deve se tornar o terceiro estrangeiro com mais jogos no Brasileirão

Jogador do Flamengo deve se tornar o terceiro estrangeiro com mais jogos no Brasileirão

Fla investiu pesado na aquisição do jogador em 2019 e não se arrependeu

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura importante no plantel do Flamengo nas últimas temporadas, o uruguaio De Arrascaeta está bem próximo de alcançar uma marca importante com a camisa rubro-negra em jogos do Brasileirão. Se acionado no dia 12 de setembro no embate contra o Palmeiras, o meia igualará os números de Paolo Guerrero e assumirá o terceiro posto no ranking de atletas com mais partidas pelo time carioca pelo certame nacional. No momento, ele está empatado com Canteros e Doval com 60 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

O líder do ranking é o sérvio Petkovic, que acumula 98 jogos, seguido de Cuéllar, com 78. Em tratativas para renovação de vínculo com o Flamengo, Arrascaeta tem tudo para buscar o topo da lista nas próximas temporadas. Visando a permanência do uruguaio, o rubro-negro carioca oferece um aumento, mas ainda esbarra na execução de compra dos 25% dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor, do Uruguai.

Contratação de peso, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019, e jus às altas cifras investidas. Desde então, ele integrou campanhas de nove títulos do rubro-negro, com destaque para Libertadores e duas edições do Brasileirão. Neste período, o jogador sul-americano computou 130 jogos, com 39 gols e 45 assistências.

PUBLICIDADE

Em alta, o meia recebeu elogios recentemente do vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, que fez questão de o colocar entre os maiores gringos da história do clube.

“A situação financeira e de tempo de trabalho já está ajustada. E tem o ponto que o empresário entende que temos que avançar mais no percentual que já temos do Arrascaeta. Se tem alguém que acredita no Arrascaeta e o respeita somos nós dessa diretoria. Compramos por um volume grande de dinheiro e estávamos certos. Para mim, ele é maior estrangeiro da história do Flamengo”, disse Braz.

LEIA TAMBÉM:

Em rede social, torcedores do Flamengo promovem ‘ação’ para contratação de David Luiz; veja a repercussão

PUBLICIDADE

Íbis cria “campanha” para dar chapéu no Flamengo e fechar com David Luiz

Flamengo não deve renovar contrato com Diego Alves; entenda a situação

Casagrande critica Tite e pede titularidade de dupla da Série A na seleção: “Sem essa de cadeira cativa”

Marcelinho detona Tite por convocações e dispara: “cara de pau, engana todo mundo”; assista

PUBLICIDADE

Palmeiras: Abel Ferreira pode ganhar reforço para jogo contra o Flamengo

Sabia? Ídolo do Corinthians deu “aval” para Calleri jogar no São Paulo em 2016

Novidades agitam treino do Flamengo; atacante segue no DM

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de jovem meio-campista

PUBLICIDADE