Home Futebol Flamengo processa clube paulista por ‘calote’ em venda de jogador

Flamengo processa clube paulista por ‘calote’ em venda de jogador

O volante Matheus Jesus iniciou a carreira no Flamengo e ainda na base se transferiu para a Ponte Preta

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta está sendo processado pelo Flamengo pela negociação do volante Matheus Jesus para o Estoril Praia, de Portugal, segundo informações dos sites Futebol Interior e Coluna do Fla. O Rubro-negro estaria cobrando 100 mil reais ao clube paulista.

PUBLICIDADE

De acordo com os portal, o Flamengo liberou o volante para fechar com a Ponte Preta em 2016, se mantendo com 20% dos direitos econômicos dele.

No ano seguinte, a Ponte Preta negociou o volante com o Estoril Praia, de Portugal, pelo valor de 500 mil reais. Mas, o Flamengo não teria recebido os 100 mil reais, referente aos 20% que detinha de Matheus Jesus. O que fez o Rubro-negro entrar com o processo contra a Macaca.

PUBLICIDADE

Ainda segundo os portais, a ação tramite na 5ª Vara Cível de Campinas e a Ponte Preta ainda não foi citada para apresentar defesa.

Quem é Matheus Jesus?

Atualmente o volante Matheus Jesus está com 24 anos e disputa a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Juventude, em que tem 14 partidas disputadas. Além de ter jogado na base do Flamengo e profissionalmente na Ponte Preta, ele também passou por Santos, Gamba Osaka (Japão), Portimonense (Portugal), Oeste, Corinthians e Red Bull Bragantino.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras “barra” saída de Gabriel Menino para clube da Itália; veja os valores

Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde

Willian aparece no BID e Corinthians poderá ter novidades para duelo contra o Juventude

Zagueiro do Galo ‘ignora’ o Corinthians na lista de favoritos no Brasileirão

PUBLICIDADE