Home Futebol Flamengo tem excelente retrospecto recente contra equatorianos; veja os números

Flamengo tem excelente retrospecto recente contra equatorianos; veja os números

Fla encarou time de Guayaquil na temporada passada, pela fase de grupos do torneio continental

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Buscando alcançar sua segunda final nas últimas três edições da Copa Libertadores, o Flamengo começa a decidir seu compromisso frente ao Barcelona-EQU na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em busca de uma boa vantagem para o embate de volta, agendado para o dia 29, em Guayaquil.

PUBLICIDADE

Se depender do retrospecto recente que ostenta contra adversários equatorianos, o Fla terá muito a comemorar. Isto porque, no recorte de 2018 pra cá, o rubro-negro enfrentou oponentes do país vizinho em 15 oportunidades. São nove triunfos, dois empates e três derrotas.

Na atual temporada, o time carioca encarou a LDU em dois jogos da fase de grupos da Libertadores: triunfou em solo adversário pelo placar de 3 a 2, e empatou pelo placar de 2 a 2, no confronto da volta, realizado no Maracanã.

PUBLICIDADE

Contra o oponente da vez nas semifinais, o Flamengo também tem boas recordações. No ano passado, brasileiros e equatorianos dividiram o mesmo grupo, e time da Gávea venceu os dois embates: 3 a 0 no jogo de ida e a 2 a 1, em Guayaquil. O bom retrospecto, naquela oportunidade, colocou os rubro-negros como líder da chave, com 15 tentos dos 18 possíveis.

Neste recorte de confrontos recentes há registro de goleadas. Do lado negativo, contabiliza o sonoro revés sofrido para o Independiente del Valle por 5 a 0, a maior goleada que o rubro-negro já levou na história da Libertadores, mas também teve o troco. Contra o próprio Del Valle, o Flamengo venceu no Maracanã por 4 a 0.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves recebe proposta inesperada de time da Série A e web reage com surpresa

PUBLICIDADE

Gabigol pede desculpas a Felipão, mas protagoniza nova treta em duelo do Flamengo contra o Grêmio; assista

David Luiz joga contra o Barcelona? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho esclarece situação de quarteto

Revelações sobre Daniel Alves, saída de meio-campista negada, Gabigol citado e novidade sobre Renato: notícias do Flamengo hoje (19)

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

PUBLICIDADE

Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana