Home Futebol Grêmio entrega documentos ao MP para auxiliar na identificação dos torcedores presentes no protesto

Grêmio entrega documentos ao MP para auxiliar na identificação dos torcedores presentes no protesto

O presidente do Grêmio, Romildo Bozan Júnior, visitou a Promotoria do Torcedor nesta quarta-feira para compartilhar informações com o poder público

GV
Colaborador do Torcedores

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio entregou documentos e informações para auxiliar a Promotoria do Torcedor a identificar as pessoas envolvidas no protesto violento da última semana em frente ao CT Luiz Carvalho. As organizadas Torcida Jovem e Geral do Grêmio já foram punidas por conta do episódio.

PUBLICIDADE

Romildo Bozan Júnior, presidente do Grêmio, esteve na sede do Ministério Público Gaúcho e compartilhou as informações que obteve ao promotor Thales Volcato. O dossiê montado vai servir para Volcato analisar a intensidade da participação das torcidas organizadas envolvidas e tentar identificar mais envolvidos.

O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, suspendeu as torcidas Geral do Grêmio e Torcida Jovem por três meses, a contar do primeiro dia da volta do público aos estádios. Além disso, proibiu os quatro torcedores que foram detidos no protesto de ingressar na Arena.

PUBLICIDADE

No dia 17 de setembro haverá uma audiência com os líderes das organizadas. Caso haja descumprimento das medidas cautelares a multa é de R$ 5 mil.

Os quatro torcedores detidos pela polícia terão que se apresentar a polícia durante os dias de jogos do Grêmio em Porto Alegre. Já nas partidas fora da cidade, ou a uma distância superior a 200 km, devem se apresentar no horário do jogo, sem precisar permanecer na delegacia.

O PROTESTO

A manifestação foi convocada pelas redes sociais na última quarta-feira (1) por conta da má fase do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Quando o ônibus do time chegou ao centro de treinamento, iniciou-se um tumulto que gerou arremesso de pedras e fogos de artifícios em direção ao ônibus.

Na sequência, houve também arremesso de pedras para dentro da área do CT, com danos ao patrimônio do clube, e uma pequena tentativa de invasão.

PUBLICIDADE

Leia também:

7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão

Brasileirão encerra primeiro turno com time praticamente rebaixado e Grêmio com risco de queda; veja números

PUBLICIDADE

Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista

Ex-Globo detona Casagrande por criticar o governo: “Vergonha foi todo exemplo que ele deu para sociedade”

PUBLICIDADE

Internacional aumentará tempo de contrato de atacante até novembro de 2023

Cabe no seu time? Ex-Palmeiras, craque da Libertadores de 2016 busca novo clube

PUBLICIDADE

Marinho cita “erro médico”, contesta o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”

Marcos Braz faz postagem enigmática e leva torcedores do Flamengo à loucura

PUBLICIDADE

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gols no Brasileirão