Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalista alfineta Renato Gaúcho após vitória do Flamengo e dispara: ‘Tem que agradecer aos jogadores’

Fla criou boas oportunidades para cravar uma vantagem ainda maior diante do Barcelona

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

Apesar da importante vitória diante do Barcelona de Guayaquil no primeiro duelo da semis da Libertadores, o placar de 2 a 0 e a atuação do Flamengo parece não ter agradado alguns torcedores e parte da imprensa. O fato do time rubro-negro atuar por cerca de 45 minutos com um homem a mais e não ter vazado os equatorianos após isso foi questionado.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Participando da resenha pós-jogo na ESPN, o jornalista Vitor Birner foi um dos críticos da atuação do Flamengo e não poupou críticas ao técnico Renato Gaúcho, afirmando que são os jogadores que “carregam” o comandante rubro-negro.

“Renato Gaúcho tem que agradecer hoje aos jogadores, que fizeram o resultado sozinhos, porque não houve organização, compactação e variação tática. Os jogadores carregaram o Flamengo hoje, apesar da falta de ideias do técnico”, disparou Vitor Birner.

Quem também seguiu a linha crítica adotada por Birner acerca do trabalho de Portaluppi foi o repórter Eric Faria, da Globo. Em seu Twitter, o jornalista afirmou que Renato ainda não apresentou “nada de técnica” no comando do Fla, e chegou a equiparar com os trabalhos de Domènec Torrent e Rogério Ceni.

Independente das críticas, o Flamengo detém uma boa vantagem para chegar a sua segunda final nas últimas três edições da Copa Libertadores. Para avançar, o rubro-negro pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim carimba seu passaporte para pegar Atlético-MG ou Palmeiras. Ao Barcelona, cabe no mínimo devolver o marcador para forçar as penalidades, ou triunfar por três tentos de frente para ficar com a vaga no tempo normal.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo iguala Corinthians e se aproxima de recorde histórico na Libertadores

Flamengo: o que o time carioca precisa para chegar à final da Libertadores

Gigante europeu manda recado ao Flamengo após vitória rubro-negra na Libertadores

Flamengo pode perder jogador após relato de árbitro em súmula de jogo na Libertadores

Vampeta crava finalista da Libertadores da América

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game

Romário desabafa e faz ameaça à CBF após polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”

As melhores notícias de esportes, direto para você