Home Futebol Jornalista alfineta Renato Gaúcho após vitória do Flamengo e dispara: ‘Tem que agradecer aos jogadores’

Jornalista alfineta Renato Gaúcho após vitória do Flamengo e dispara: ‘Tem que agradecer aos jogadores’

Fla criou boas oportunidades para cravar uma vantagem ainda maior diante do Barcelona

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar da importante vitória diante do Barcelona de Guayaquil no primeiro duelo da semis da Libertadores, o placar de 2 a 0 e a atuação do Flamengo parece não ter agradado alguns torcedores e parte da imprensa. O fato do time rubro-negro atuar por cerca de 45 minutos com um homem a mais e não ter vazado os equatorianos após isso foi questionado.

PUBLICIDADE

Participando da resenha pós-jogo na ESPN, o jornalista Vitor Birner foi um dos críticos da atuação do Flamengo e não poupou críticas ao técnico Renato Gaúcho, afirmando que são os jogadores que “carregam” o comandante rubro-negro.

“Renato Gaúcho tem que agradecer hoje aos jogadores, que fizeram o resultado sozinhos, porque não houve organização, compactação e variação tática. Os jogadores carregaram o Flamengo hoje, apesar da falta de ideias do técnico”, disparou Vitor Birner.

PUBLICIDADE

Quem também seguiu a linha crítica adotada por Birner acerca do trabalho de Portaluppi foi o repórter Eric Faria, da Globo. Em seu Twitter, o jornalista afirmou que Renato ainda não apresentou “nada de técnica” no comando do Fla, e chegou a equiparar com os trabalhos de Domènec Torrent e Rogério Ceni.

Independente das críticas, o Flamengo detém uma boa vantagem para chegar a sua segunda final nas últimas três edições da Copa Libertadores. Para avançar, o rubro-negro pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim carimba seu passaporte para pegar Atlético-MG ou Palmeiras. Ao Barcelona, cabe no mínimo devolver o marcador para forçar as penalidades, ou triunfar por três tentos de frente para ficar com a vaga no tempo normal.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo iguala Corinthians e se aproxima de recorde histórico na Libertadores

PUBLICIDADE

Flamengo: o que o time carioca precisa para chegar à final da Libertadores

Gigante europeu manda recado ao Flamengo após vitória rubro-negra na Libertadores

Flamengo pode perder jogador após relato de árbitro em súmula de jogo na Libertadores

Vampeta crava finalista da Libertadores da América

PUBLICIDADE

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game

Romário desabafa e faz ameaça à CBF após polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”