Home Futebol Jornalista da Globo vai na “contramão” e minimiza momento do Flamengo: “Renato segue sem apresentar nada”

Jornalista da Globo vai na “contramão” e minimiza momento do Flamengo: “Renato segue sem apresentar nada”

Fla alcançou marca do Corinthians e está a um jogo de igualar feito histórico na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Fazendo jus ao mando de campo, o Flamengo superou o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 2 a 0 na noite da última quarta-feira (22), no Maracanã, e abriu uma boa frente para chegar à grande final da Libertadores. O rubro-negro, no entanto, poderia ter feito uma vantagem mais expressiva, uma vez que jogou mais de 45 minutos com um atleta a mais.

PUBLICIDADE

Apesar da atuação contundente e incisiva do time da Gávea, o jornalista Eric Faria, do Grupo Globo, não se “rendeu” ao momento que o rubro-negro carioca vive sob o comando de Portaluppi. Apesar dos exímios números que o Flamengo tem apresentado sob comando do treinador, Eric enxerga que o time não tem apresentado um sistema tático concreto.

“O Flamengo ganhou. Mas é um time que segue sem nada de parte tática. Teve 11 x 10 durante todo o segundo tempo e pressionou durante 10 minutinhos apenas. Foi mais uma partida resolvida na individualidade. Renato segue sem apresentar NADA”, disparou Eric Faria em post no Twitter.

PUBLICIDADE

Após a ampla repercussão nas redes sociais, Eric Faria voltou a falar sobre o assunto, explicando o seu ponto de vista, e citando que não estava desdenhando dos números conquistados por Renato no Fla.

PUBLICIDADE

“Criticar o atual Flamengo não significa que antes com Ceni e Dome estava bom. Os resultados do Renato são ótimos. Mas não vejo o Flamengo controlar o adversário. Dar o ritmo que o time quer na partida. Simples”, concluiu o jornalista.

Flamengo e Barcelona voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29). Pelo fato de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o rubro-negro joga podendo perder por até um tento de diferença, que mesmo assim carimba seu passaporte à decisão.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo iguala Corinthians e se aproxima de recorde histórico na Libertadores

PUBLICIDADE

Flamengo: o que o time carioca precisa para chegar à final da Libertadores

Gigante europeu manda recado ao Flamengo após vitória rubro-negra na Libertadores

Titular? Andreas Pereira se consolida como “motorzinho” do meio do Flamengo

David Luiz valoriza estreia pelo Flamengo: “Eu sou um privilegiado”

PUBLICIDADE

Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco

Lesão de Diego Costa no Atlético-MG repercute em jornal na Espanha

Barcelona, Sul-Americana, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (23)