Home Futebol Liverpool goleia Leeds fora de casa em jogo marcado por grave lesão

Liverpool goleia Leeds fora de casa em jogo marcado por grave lesão

Liverpool conseguiu se impor desde o início e venceu o Leeds United fora de casa; Jogo ficou marcado por grave lesão de Elliott, jovem dos Reds

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Leeds United Leeds United 0-3 Liverpool Liverpool
Premier League - 4ª Rodada

Em jogo marcado por grave lesão, o Liverpool derrotou o Leeds United fora de casa por 3 a 0 no Elland Road.

PUBLICIDADE

Depois de serem pressionados no início, os Reds controlaram o restante do primeiro tempo e conseguiram a vantagem no placar com o centésimo gol de Mohamed Salah pelo Liverpool na Premier League.

O Leeds tentou uma alteração tática no segundo tempo, mas Fabinho marcou logo no início e evitou maiores sustos para encaminhar a vitória fora de casa. Nos acréscimos, Mane fechou o placar com assistência de Thiago Alcântara.

PUBLICIDADE

Mas o confronto ficou marcado pela grave lesão na perna de Harvey Elliott, jovem de 18 anos do Liverpool que acabou sofrendo uma entrada muito dura de Pascal Strujik.

Na próxima rodada, o Leeds enfrentará o Newcastle fora de casa (17/09, 16h), enquanto o Liverpool jogará contra o Crystal Palace (18/09, 11h). Antes, os Reds terão pela frente o Milan pela estreia na fase de grupos da UEFA Champions League (15/09, 16h).

 

Primeiro tempo

A intensidade foi a marcada dos primeiros minutos pois o Leeds United pressionou as saídas do Liverpool e incomodou os Reds.

PUBLICIDADE

O goleiro brasileiro Alisson precisou trabalhar pela primeira vez logo no início, com a defesa do chute de Rodrigo na entrada da área.

Aos poucos, o Liverpool foi conseguindo administrar mais a partida. Aos 14′, Mane deu a bola e Salah experimentou, parando em Meslier. No cruzamento em profundidade, Diogo Jota tentou o voleio e acabou parando na defesa do goleiro que apareceu bem.

Depois de assumir maior protagonismo, o Liverpool abriu o placar aos 20′. Alexander-Arnold escorou na direita para Salah completar de cabeça e abrir o placar, sem chances de defesa para Meslier.

Com a vantagem, a busca pelo segundo gol ficou maior. Aos 25′, Mane tabelou com Diogo Jota na linha de fundo e Elliott tentou um chute de longa distância, desviando em Phillips.

PUBLICIDADE

Aos 27′, em cobrança de escanteio vindo pela esquerda, a bola sobrou para Elliott chutar e Meslier defender. No rebote, Alexander-Arnold encontrou van Dijk livre no cruzamento e a cabeçada saiu por muito pouco.

Na reta final do primeiro tempo, Mane conseguiu passar por Struijk na região do círculo central mas parou no desvio de Elliott. No lance seguinte, Jota foi bloqueado na tentativa de fora.

Encerrando o primeiro tempo, o Leeds conseguiu finalizar. Kalvin Phillips lançou Raphina por baixo do lado esquerdo. O brasileiro tentou cruzar, só que acabou desviando.

 

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Bielsa apostou em Roberts no lugar de Rodrigo para sair do 4-1-4-1 e utilizar o  4-2-3-1 buscando maior presença de jogadores nas transições ofensivas.

Mas a estratégia nem pôde ser testada pois o Liverpool ampliou a vantagem. Alexander-Arnold cobrou o escanteio e Alexander-Arnold deixou para Fabinho. O brasileiro tentou duas vezes e conseguiu marcar na segunda tentativa, ampliando o placar aos 5′ depois da revisão do VAR.

A situação do Leeds ficaria ainda pior aos 15′ depois que Struijk foi expulso com cartão vermelho direto. O jogador do Leeds deu uma entrada muito firme e provocou uma gravíssima lesão em Elliott, jovem de 18 anos que estava ganhando espaço na equipe titular.

PUBLICIDADE

A intensidade da partida caiu logo após o grave incidente, com o Liverpool mantendo mais controle da partida. O que chamava atenção era justamente a torcida do Leeds, rindo ironicamente à cada falta marcada contra a equipe da casa.

Aos 20′, duas chances a favor do Leeds. Kalvin Phillips cruzou buscando jogada aérea na área mas Firpo não ganhou a disputa de Alexander-Arnold que desviou. No lance seguinte, Raphinha também tentou cruzar, só que Roberts estava impedido.

Em mais uma boa jogada, James e Firpo tentaram tabelar na esquerda mas James acabou não entendo a jogada. Raphinha tentou recuperar a jogada e vez a inversão buscando Bamford no lado esquerdo, que fez a infiltração e exigiu defesa de Allison.

Na melhor defesa do goleiro brasileiro, Bamford tomou de Thiago Alcântara no meio-campo e tentou encobrir Alisson. O Liverpool foi salvado aos 38′ do segundo tempo com um tapa na bola.

PUBLICIDADE

No entanto, quem conseguiu finalmente aproveitar as chances que surgiram foi Mané. Nos acréscimos, o atacante recebeu de Thiago Alcântara no centro da área e girou para finalizar no canto e fechar o placar.

 

FICHA TÉCNICA
LEEDS UNITED 0-3 LIVERPOOL

Data: 12/09/2021, 12:30
Estádio: Elland Road
Árbitro: Craig Pawson

PUBLICIDADE

Gols: 1T 20′ Salah (Liverpool); 2T 5′ Fabinho (Liverpool); 2T 48′ Mane (Liverpool)

Substituições – Leeds: Struijk (Llorente); Tyler Roberts (Rodrigo); Daniel James (Harrison)

Substituições – Liverpool: Henderson (Elliott); Oxlade-Chamberlain (D.Jota); Keita (Thiago)

Leeds United (4-1-4-1): XIllan Meslier; Luke Ayling, Diego Llorente, Liam Cooper, Junior Firpo; Kalvin Phillips; Raphinha, Stuart Dallas, Rodrigo Moreno, Jack Harrison; Patrick Bamford. Técnico: Marcelo Bielsa

PUBLICIDADE

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk (c), Andrew Robertson; Harvey Elliott, Fabinho, Thiago; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane. Técnico: Jurgen Klopp

LEIA TAMBÉM

Roque Júnior diz que David Luiz pode ser convocado para a Copa jogando no Flamengo: “Vai estar mais próximo do Tite”

Fechado com o Flamengo, David Luiz recebeu sondagens de outros dois clubes do Brasil

Mundial de Clubes 2021 pode ser disputado no Brasil 

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Quando são os próximos jogos da competição?

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

PUBLICIDADE

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”