Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mais uma! Cruzeiro tem contratação de Orejuela investigada pela Polícia

Mais uma! Cruzeiro tem contratação de Orejuela investigada pela Polícia

Contratos com agentes levantam suspeita de ‘fraude’; Raposa já tem negociação por Arrascaeta investigada

Por Victor Martins em 21/09/2021 14:13 - Atualizado há 2 anos

Orejuela
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Cruzeiro volta a se ver nas páginas policiais. Depois da contratação de Arrascaeta ser alvo de investigação da Polícia Civil, agora outra negociação do clube chega na mira de investigações: a do lateral Orejuela.

Segundo o GE, a Polícia Civil de Minas Gerais também investiga possíveis ‘fraudes contratuais’ nos acordos que levaram à contratação por empréstimo do lateral-direito, ocorrida em 2019. O principal foco da investigação são contratos assinados com agentes para intermediar a chegada do colombiano, que hoje defende o São Paulo.

Foram dois contratos de intermediação com empresários na negociação que levou Orejuela à Raposa. Um dos contratos foi com o agente André Cury e a Link Assessoria, com a assinatura do ex-presidente Wagner Pires de Sá. Este tem data de 4 de janeiro de 2019, que foi a mesma data com a qual o lateral assinou com o clube mineiro, e que daria direito à empresa de ter 10% de uma venda futura do atleta.

No entanto, há outro contrato ligado à contratação do colombiano, este com a Pro Futebol Assessoria Administrativa Limitada. A empresa, que tem o empresário Roberto Rappa como sócio, teria acertado um vínculo datado também de 4 de janeiro. Mas de 2018, um ano antes da negociação pelo jogador ser firmada oficialmente. O que levantou suspeitas da Polícia quanto ao caso.

Itair Machado, então vice de futebol cruzeirense, é quem aparece representando o clube no vínculo com a Pro Futebol, na qual o clube se coloca a pagar sete parcelas de R$ 234 mil à empresa, destas cinco foram pagas. Outra suspeita se coloca com o primeiro dos pagamentos tendo sido feito em fevereiro de 2019 e o contrato para o pagamento feito com vigência em 2019, um ano depois do início do contrato registrado com a empresa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRUEM2M0NRRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O representante da Pro Futebol na negociação de Orejuela com a Raposa foi Guilherme Prado, que não possuía vínculos com a empresa mas trabalhou na negociação para trazer o jogador, com viagens pagas pelo Cruzeiro. O vínculo era com agentes ligados ao colombiano, com os quais se comunicou para tentar trazer o atleta para Belo Horizonte.

Por sua vez, André Cury teve registros de conversas datadas de dezembro de 2018 com Itair Machado falando sobre a negociação do atleta, até com exigência de que o intermediário fosse trocado. A defesa do agente diz que vinha trabalhando com o atleta desde 2016 e foi quem o ofereceu ao Cruzeiro na época.

Wagner Pires de Sá e Itair Machado são entre os investigadores pela Polícia nas denúncias de irregularidades contra o Cruzeiro, que causaram a crise que levou ao rebaixamento para a Série B em 2019.,

LEIA TAMBÉM

CBF define formato de Estaduais para 2022; veja os detalhes

Comentarista aponta campeão do Brasileirão: “Sem dúvida nenhuma”

CBF altera três jogos da tabela do Brasileirão 2021; veja as mudanças

Veja as chances de título e rebaixamento do Brasileirão após a 21ª rodada

Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

Atacante do Cruzeiro tem lesão na coxa detectada e desfalca clube na Série B

10 dicas para você arrancar bem na temporada do FIFA 22

Mesmo invicto com Luxemburgo, Cruzeiro tem chances remotas de subir

Sair da versão mobile