Home Futebol Mauro Cezar sai em defesa de titular do Flamengo após críticas e faz cobrança: ‘o que fizeram com ele foi uma covardia’

Mauro Cezar sai em defesa de titular do Flamengo após críticas e faz cobrança: ‘o que fizeram com ele foi uma covardia’

Fla tem compromisso decisivo nesta quarta-feira (22) frente ao Barcelona de Guayaquil, no Maracanã

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após o revés sofrido diante do Grêmio no último final de semana pelo Brasileirão, o lateral-direito Mauricio Isla, do Flamengo, voltou a desabafar em função das críticas recebidas por suas últimas atuações. Nas redes sociais, alguns rubro-negros chegaram a criar campanhas para pedir o desligamento do chileno do clube carioca.

PUBLICIDADE

Debatendo o assunto no “UOL Esporte News” desta terça-feira (21), o comentarista Mauro Cezar Pereira detonou o comportamento de pessoas que idealizam ações como as que vem sendo executadas, e salientou que é diferente criticar um jogador em função de eventuais más atuação de promover um ataque virtual a pessoa.

“Eu acho que ele não tem jogado bem, de fato, mas o que fizeram, já fizeram isso com o ex-técnico Ceni, é uma ala da torcida do Flamengo e em todas as torcidas você encontra esse tipo de gente. Na verdade, essas pessoas não estão só na internet, estão na rua, em casa, soltas por aí fazendo esse tipo de coisa na rede social porque a rede social, em tese, oferece um certo anonimato. É uma ilusão também, tem que gente que paga e paga caro pelas bobagens que escreve em rede social, custa dinheiro, quando não custa cadeia em alguns casos mais graves”, disparou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o lateral do Flamengo vem aquém das expectativas, mas nada justifica dos ataques que o chileno vem sendo alvo.

“Você criticar o atleta, perfeito, é o direito do torcedor. Isla jogou mal e tal, acho que não deve jogar, deve jogar o Matheuzinho ou outro qualquer, contratar o Daniel Alves, sei lá o quê, cada um tem o direito à opinião, mas a forma que isso é feito, o Diego Ribas também foi alvo desse tipo de ataque recentemente covardemente, então é o Diego, foi o Ceni, é o Isla, ou seja, essas pessoas realmente se organizam e começam a fazer um linchamento virtual e o atleta reagiu porque certamente olhou a rede social sendo atacado ali por tanta gente”, pontuou o comentarista.

Por fim, Mauro classificou o episódio como uma covardia para com Isla e cobrou um posicionamento do clube, de Renato Gaúcho e até mesmo dos jogadores para defender o chileno dos ataques nas redes.

“É diferente de você falar ‘acho que não deve jogar, acho que deve ser reserva’. Daí a você simplesmente se organizar para ir em massa atacar as redes sociais do cara e linchar virtualmente, isso é de uma covardia tremenda, certamente, no meio disso tudo você vai encontrar até casos de pessoas que usam palavras e tons que a lei talvez não tolere, mas eles acham que podem fazer o que eles bem entendem”, diz Mauro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Titular volta a treinar no Flamengo e Renato Gaúcho ganha reforço de peso para Libertadores

Péssima notícia sobre Arrascaeta e Filipe Luís, Renato ‘cornetado’, Daniel Alves e mais: os destaques do Flamengo hoje (20)

Flamengo: 5 jogadores que estão com o futuro ‘em aberto’ no clube

PUBLICIDADE

Flamengo tem excelente retrospecto recente contra equatorianos; veja os números

Goleiros na Libertadores: Veja a comparação entre Éverson e Weverton

Torcedores de gigante da Série A “invadem” redes sociais de Daniel Alves pedindo acerto

10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

PUBLICIDADE

CBF define formato de Estaduais para 2022; veja os detalhes