Home Futebol Péssima notícia sobre Arrascaeta e Filipe Luís, Renato ‘cornetado’, Daniel Alves e mais: os destaques do Flamengo hoje (20)

Péssima notícia sobre Arrascaeta e Filipe Luís, Renato ‘cornetado’, Daniel Alves e mais: os destaques do Flamengo hoje (20)

Torcedores.com traz todos os fatos que agitaram o dia no Fla às vésperas da decisão na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem muito tempo para lamentar o revés sofrido diante do Grêmio neste domingo (19), pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo já iniciou a sua preparação para o embate visando Barcelona de Guayaquil, agendado para a próxima quarta, no confronto de ida das semis da Libertadores. Veja abaixo como foram as últimas horas do time da Gávea.

PUBLICIDADE

Flamengo define data de retorno para Arrascaeta e Filipe Luís

O rubro-negro carioca não terá força máxima para o primeiro embate frente ao Barcelona nesta quarta-feira (22). Ainda em recuperação de lesões, Filipe Luís e Arrascaeta serão baixas certas. A informação é do portal “GE”. A dupla titular de Renato Gaúcho já estão na etapa de transição, mas só deve ser acionada no embate da próxima semana, em Guayaquil.

PUBLICIDADE

Por outro lado, há a expectativa quanto a uma possível volta do meio-campista Diego Ribas, que vem em franca evolução de um problema que o deixou fora dos últimos compromissos do Fla. Outra dúvida para a lista dos relacionados é o zagueiro David Luiz, que não está 100% no condicionamento físico, mas pode ao menos ficar no banco.

Querendo chegar a segunda final nas últimas três edições da Copa Libertadores, o Flamengo começa a decidir seu compromisso frente ao Barcelona-EQU na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em busca de uma boa vantagem para o embate de volta, agendado para o dia 29, em Guayaquil.

Se depender do retrospecto recente que ostenta contra adversários equatorianos, o Fla terá muito a comemorar. Isto porque, no recorte de 2018 pra cá, o rubro-negro enfrentou oponentes do país vizinho em 15 oportunidades. São nove triunfos, dois empates e três derrotas. O próprio adversário desta quarta já foi confrontado pelo Mais Querido no ano passado, pela fase de grupos do torneio continental, e o rubro-negro venceu os dois jogos.

PUBLICIDADE

O revés do Flamengo diante do Grêmio não passou em branco nas brincadeiras da apresentadora Renata Fan. Nesta segunda-feira (20), no programa “Jogo Aberto”, a loira aproveitou para dar uma “cutucada” no técnico Renato Gaúcho, falando sobre o desempenho dele contra times do sul do país, citando é claro a goleada que o seu Colorado aplicou sobre o time carioca.

“Renato Gaúcho, quando enfrenta times do Rio Grande do Sul, não ganha… Eu não acreditei no final de domingo que o Flamengo perderia para o Grêmio. Borja, que tanto elogiei, disse que se um time jogasse para ele, faria gols… Por que não deixou para perder outro dia, Renato Gaúcho (risos)?”, disse no “Jogo Aberto“.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Daniel Alves promete agitar a semana no mercado da bola. Apesar de ser cotado e dado até como alvo direto do Flamengo, o experiente jogador desperta atenções de outras equipes, que segundo a ESPN, estão mais avançadas em relação ao time da Gávea na corrida pela contratação do medalhão.

De acordo com a emissora, o Flamengo não formalizou interesse pelo lateral, cenário diferente de Coritiba, Athletico e Fluminense, que já buscaram saber informações detalhadas sobre o atleta de 38 anos. Nesta segunda (20), o mandatário do Athletico, Petraglia, admitiu o interesse e revelou que estava em tratativas com Dani Alves. Será que o Fla vai ser “chapelado”?

Não bastasse o revés, o Fla amargou mais uma má notícia para a sequência do Brasileirão no embate frente ao Grêmio. Baixa nos últimos jogos em função de problemas musculares, o zagueiro Rodrigo Caio acabou sendo advertido com o terceiro cartão amarelo e com isso é baixa certa para o duelo frente ao América-MG, agendado para o domingo (26), às 11h (de Brasília), no Independência. O alento do torcedor rubro-negro é a possibilidade do defensor ser substituído pelo reforço contratado, David Luiz.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Gabigol pede desculpas a Felipão, mas protagoniza nova treta em duelo do Flamengo contra o Grêmio; assista

Atlético-MG dispara e deixa Flamengo e Palmeiras com poucas chances de título no Brasileirão

Lembra dele? Campeão pelo Palmeiras abre o caminho para goleada de seu time no Campeonato Francês; assista

PUBLICIDADE

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Brasileirão, Barcelona e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)

Libertadores, dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana

PUBLICIDADE