Home Futebol Mercado da Bola: Atacante ex-Santos interessa a time da Série A

Mercado da Bola: Atacante ex-Santos interessa a time da Série A

Jogador é destaque na Série B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Sport quer se reforçar para seguir lutando contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão e o foco da vez é Jonathan Copete, atacante ex-Santos que está no Avaí, sendo um dos destaques do time na Série B.

PUBLICIDADE

O jornalista Felipe Luna, setorista do Sport, publicou que o clube tem esperanças de contar com Copete até a semana que vem, já que o período de inscrições da Série A termina no dia 24 de setembro. Um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Santos, Copete é tratado como prioridade.

O atacante disputou 18 jogos pelo Avaí na Série B, marcou dois gols e distribuiu seis assistências.

PUBLICIDADE

Jonathan Copete

O atacante colombiano de 33 anos iniciou sua carreira no futebol argentino, tendo feito base no Almagro, mas sem ter conseguido sequência no clube. Em 2005 foi para o Trujillanos, da Venezuela, e fez carreira no futebol local. Passou ainda por Trujillo e Zamora, tendo deixado o futebol venezuelano em 2011, para defender o Santa Fe, da Colômbia. Após dois anos voltou para a Argentina, onde defendeu o Vélez Sarsfield.

Retornou ao Santa Fe em 2014, mas logo saiu para o Atlético Nacional, onde ganhou sequência e fez parte do time campeão da Libertadores de 2016, chamando a atenção do Santos. Assinou com o clube brasileiro e ficou até 2019 no Peixe, tendo disputado mais de 140 jogos e marcado 26 gols, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do alvinegro praiano. Saiu por empréstimo em 2019 para defender o Pachuca, do México, e o Everton, do Chile, retornando ao Santos em 2021.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor 

Instagram