Home Mercado da Bola Mercado da bola: Destaque do sub-23, jogador não deve ter contrato renovado com o Corinthians

Mercado da bola: Destaque do sub-23, jogador não deve ter contrato renovado com o Corinthians

Timão ainda não bateu o martelo, mas não deve seguir com o artilheiro da categoria de Aspirantes

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Corinthians segue enxugando seu elenco, seja no profissional ou nas categorias de base. Segundo o site “Meu Timão”, mais um jogador do sub-23 não deve ter seu contrato renovado: o atacante Hugo Borges, curiosamente um dos destaques da equipe comandada pelo ex-jogador Danilo.

PUBLICIDADE

Aos 23 anos, Hugo está próximo de “estourar” a idade da categoria e, caso não seja aproveitado no grupo principal, uma possível renovação poderia ser onerosa ao clube, que anda trabalhando com um orçamento bastante apertado, especialmente após as contratações de Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian.

A situação, porém, ainda não está completamente definida. O atacante, afinal, é o principal artilheiro do time sub-23, com oito gols marcados em 32 jogos disputados. De acordo com o “Meu Timão”, uma possibilidade seria uma renovação seguida de empréstimo, para que o jogador ganhe experiência.

PUBLICIDADE

Pesa contra Hugo o fato dele já ter uma certa rodagem. Contratado pelo Corinthians junto ao Vasco da Gama em 2019, o centroavante passou, no primeiro semestre de 2020, por um período de empréstimo no Jorge Wilstermann, da Bolívia.

A estratégia não deu muito certo, com o jovem ficando somente três meses na equipe boliviana. Atualmente, está lesionado — outro fator que “joga” contra ele — ele não pode ajudar o Timão Sub-23 no Campeonato de Aspirantes. A equipe foi eliminada nesta quinta-feira (23), pelo Ceará.

LEIA TAMBÉM

Com Dérbi no fim de semana, Gil admite ‘chateação’ mas confia no trabalho do Corinthians

PUBLICIDADE

Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Derby que Róger Guedes disputou?

Sylvinho busca permanência e Corinthians pode ter mudança curiosa contra o Palmeiras

Corinthians tem dívida de R$ 3,5 milhões com jogador que marcou um gol; Justiça autoriza bloqueio nas contas do clube

Gabigol “convida” Neymar para o Flamengo e o craque do PSG responde

PUBLICIDADE

Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)

Torcedores do Palmeiras recordam foto e pedem contratação de Arboleda

São Paulo fecha com goleiro, mas diretor breca contratação; veja valores