Home Futebol Mercado da Bola: Renovação emperra e jogador deve deixar o São Paulo

Mercado da Bola: Renovação emperra e jogador deve deixar o São Paulo

Revelado na base do São Paulo, zagueiro possui contrato até dezembro deste ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Apesar da temporada ainda em andamento, o São Paulo vai aos poucos definindo algumas situações pensando em 2022. Internamente, o clube faz análises constantes de atletas que formarão o elenco do próximo ano. Há jogadores que, a princípio, não devem continuar.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, de Rodrigo Freitas. Segundo informações do ge.com, a renovação de contrato do jovem está paralisada e, ao que tudo indica, não será estendida. Somente uma reviravolta poderia mudar completamente o cenário do momento. Vale lembrar que o zagueiro já pode assinar um pré-vínculo com qualquer outro time.

Em 2021, Rodrigo Freitas chegou a ser utilizado por Crespo em partidas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Aos poucos, porém, acabou perdendo espaço ficando até fora da lista de relacionados. Ao invés de ir ao mercado da bola, a diretoria planeja dar espaço para defensores que hoje estão em Cotia. Beraldo é um dos cotados.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, Rodrigo é revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2018, com Diego Aguirre no comando, foi convocado pela primeira vez para um jogo dos profissionais. Com Crespo, foi acionado em nove oportunidades e marcou um gol.

Além dele, Rojas é mais um que dificilmente vestirá a camisa tricolor em 2022. Seu vínculo termina em dezembro e não deve ser prorrogado.

LEIA TAMBÉM