Home Automobilismo Mercado da F1: Haas mantem Schumacher e polêmico Mazepin

Mercado da F1: Haas mantem Schumacher e polêmico Mazepin

Haas mantem dupla com alemão e russo para 2022

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

As últimas peças do mercado de pilotos da F1 estão ganhando forma. A Haas anunciou nessa quinta-feira, 23 de setembro, a manutenção de Mick Schumacher e Nikita Mazepin para a temporada 2022.

“Nós sabíamos que queríamos continuar com eles. 2021 tem sido um ano de muito aprendizado para ambos como novatos. Mick e Nikita tem feito feito muito com o mesmo pacote, durante todo o ano. E ao mesmo tempo, estão trabalhando duro em aprender todo o processo para o futuro de suas carreiras”, explicou  Guenther Steiner, chefe de equipe em comunicado.

“Ser parte da F1 tem sido um sonho para mim. Tenho certeza que aprendemos muito para levar toda experiência para 2022 com o novo regulamento para brigar pelos pontos”, comemorou Mick Schumacher.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de continuar sendo parte da Haas e de crescer junto com a equipe”, se limitou a dizer Nikita Mazepin.

O time não anunciou o futuro de Pietro Fittipaldi, atual piloto de testes e que disputou dois GPs pela equipe em 2019. A escuderia é a única que não pontuou no atual campeonato de construtores.

Polêmicas de Nikita

A presença de Nikita Mazepin na Haas é cercada de muita polêmica e que começou antes do inicio do campeonato: em dezembro de 2020, ele foi flagrado apalpando o seio de uma mulher ao sair de uma festa. Tal atitude revoltou as redes sociais que pediram a demissão sumária do piloto. Já com a temporada em curso, ele tem sido o pivô de muitos atritos com o companheiro Mick Schumacher, dentro da pista. O russo responde a esses últimos fatos com declarações do tipo: “Vou continuar assim”.

LEIA TAMBÉM

Mercado da F1: Aston Martin mantem dupla de pilotos

Mercado da F1: Albon surpreende e será piloto da Williams em 2022

Mercado da F1: Russell vai para a Mercedes em 2022

Mercado da F1: Bottas assina com a Alfa Romeo

Vampeta crava finalista da Libertadores da América

Romário desabafa e faz ameaça à CBF por polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game; ranking tem Vinicius Jr no top-10

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio