Home Automobilismo Mercado da F1: Russell vai para a Mercedes em 2022

Mercado da F1: Russell vai para a Mercedes em 2022

Russell faz parte do programa de pilotos da Mercedes desde 2017

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O que era esperado, no mundo da F1, aconteceu e George Russell foi anunciado como companheiro de Lewis Hamilton para a temporada de 2022. O tempo de contrato não foi revelado, mas sugere-se um acordo para além de 2024, ano em que termina o atual compromisso de Hamilton com os alemães.

PUBLICIDADE

“É um misto de emoções tanto pessoal, quanto profissionalmente. Meu objetivo é trazer confiança para Toto (Wolff) e todo o time. Claro que Lewis é um dos melhores pilotos de todos os tempos. Tenho ele como referência, desde os tempos do kart, e tudo que puder aprender vai me fazer crescer como piloto”, se derreteu Russell ao site da Mercedes.

George Russell é piloto da academia da Mercedes, desde 2017. No período foi campeão da GP2 (atual F2) em 2018. A partir de 2019, o inglês de 23 anos foi “emprestado” Williams, e ainda, disputou três GPs substituindo Hamilton que pegou coronavírus na temporada passada. Pelo time de Frank Williams, George disputou, no momento, 49 GPs e marcou 20 pontos no campeonato mundial de 2021.

PUBLICIDADE

“Olhando para 2022, estou feliz em ter George conosco. Ele foi vencedor em todas as categorias de base e esses três anos na Williams mostrou o futuro dele na F1”, analisou Toto Wolff.

LEIA TAMBÉM
Mercado da F1: Bottas assina com a Alfa Romeo

F1: Mulher de Schumacher quebra o silêncio e fala sobre condição do ex-piloto

Morre de covid-19 ex-piloto espanhol negacionista e anti-vacinas

Max Verstappen vence em casa na volta do GP da Holanda a Fórmula 1

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gols no Brasileirão

Marinho cita “erro médico”, contesta o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”

Cabe no seu time? Ex-Palmeiras, craque da Libertadores de 2016 busca novo clube