Home Outros Esportes NFL: LeSean McCoy vai anunciar aposentadoria como jogador dos Eagles

NFL: LeSean McCoy vai anunciar aposentadoria como jogador dos Eagles

McCoy é o líder na história da franquia em jardas terrestres e estava sem time desde o final da temporada passada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Running Back LeSean McCoy anunciou a sua aposentadoria da NFL nesta quinta-feira (30). Porém, o veterano de 33 anos ainda vai assinar um contrato de um dia com o Philaldephia Eagles na sexta-feira.

PUBLICIDADE

McCoy defendeu os Eagles de 2009, quando foi selecionado na segunda rodada do Draft, até 2014. Nesse meio tempo, em 90 jogos pelo time, o RB somou 6.752 jardas terrestres, sendo o líder na história da franquia em jardas corridas.

Enquanto esteve no time da Philadelphia, o Running Back All-Pro chegou a liderar a liga em algumas estatísticas. Por exemplo: em 2011, no seu terceiro ano na NFL, ele foi o jogador com mais touchdowns corridos (17). Além disso, duas temporadas depois, ficou na primeira posição da liga em carregadas (314), jardas corridas (1.607) e média de jardas terrestres por jogo (100,4).

PUBLICIDADE

Posteriormente, o probowler foi trocado para o Buffalo Bills, em 2015. Ele ficou nos Bills de 2015 até 2017 e disputou 57 partidas pela equipe. Nesse ínterim, teve 3.814 jardas corridas e 25 touchdowns terrestres.

Por fim, em 2019 e 2020, McCoy teve passagens por Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers. No entanto, o Running Back não teve muito impacto, apesar de ter conquistado dois Super Bowls.

LeSean McCoy termina a carreira na NFL com 11.102 jardas terrestres, 22º colocado na história da liga, 73 touchdowns corridos. Além disso, McCoy somou 518 recepções, 3.898 jardas e 16 touchdowns recebidos. O RB foi eleito duas vezes para o primeiro time All-Pro, foi a seis Pro Bowls e foi eleito para o time do Hall da Fama dos anos 2010.

LEIA TAMBÉM

NFL: No retorno ao AT&T Stadium, Dak Prescott faz ótima partida e Cowboys dominam os Eagles no Monday Night Football 

PUBLICIDADE

NFL: 49ers aproveitam erros dos Eagles e vencem a segunda fora de casa em duelo defensivo

NFL: Eagles estendem contrato de Jordan Mailata até 2025

NFL: Gardner Minshew é trocado dos Jaguars para os Eagles

Tudo sobre a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

PUBLICIDADE

Quais times estão classificados para o Mundial de Clubes?

Lugano indica times brasileiros que podem vencer Real Madrid ou Barça

Palmeiras: Futuro de Abel Ferreira pode estar com dias contados e depende de uma condição