A temporada de 2021 reservou ao Grêmio 8 negociações por empréstimos envolvendo jogadores do clube. Como resultado, esse mesmo grupo deverá retornar em dezembro para Porto Alegre, onde terão seus futuros reavaliados. Nem todos permanecerão no tricolor gaúcho e o Torcedores faz um resumo das situações atuais.
Phelipe Megiolaro (FC Dallas)
Aos 22 anos, o goleiro Megiolaro vive um momento de revesamento nos Estados Unidos da América. Não se afirmou como titular. Entretanto, o jogador é bem cotado no clube pela juventude e potencial técnico. A compra dos seus direitos econômicos, segundo dirigentes da equipe da MLS, ainda será avaliada. O valor aproximado estipulado é de US$ 2,5 milhões.
Felipe (Ponte Preta)
Titular da Ponte, Felipe foi emprestado no início da temporada para os paulistas. Com 22 anos, o lateral-direito recebeu algumas oportunidades no Grêmio no Gauchão. Contudo, sua liberação foi uma manobra para dar ritmo ao jovem. A tendência é que seja aproveitado no grupo em 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6SFQyZ094YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Juninho Capixaba (Bahia)
O lateral-esquerdo não possui uma boa imagem junto aos gremistas, mas já foi apontado como grande potencial técnico. Aos 24 anos, o defensor regressará a Porto Alegre e terá seu futuro avaliado. Seu vínculo com o tricolor vai até fevereiro de 2023.
Michel (Vasco da Gama)
Já experiente aos 31 anos, o volante não faz parte dos planos para 2022. Contudo, seu futuro precisará ser discutido. Michel sofreu com lesões de joelho e acabou perdendo prestígio com o passar dos anos. Seu vínculo com o Grêmio vai até o final do próximo ano.
Matheus Frizzo (Botafogo)
Reserva no Botafogo, Frizzo não está nos planos do Grêmio. Os dirigentes alegam que o futuro do meia de 23 anos será avaliado. Contudo, são baixas as expectativas em cima do jogador. Seu contrato com os gaúchos encerra em dezembro de 2022.
Rildo (Brasil de Pelotas)
O extrema de 21 anos tem sido pouco utilizado no interior gaúcho. Emprestado ao Brasil para a disputa da série B, o jovem tem poucos minutos jogados.
Isaque (América-MG)
Depois de ser alternativa importante nos times de Renato Portaluppi, Isaque vem perdendo espaço. Emprestado ao Fortaleza, o atleta de 24 anos não teve espaço. Foi repassado para o América e lá também não obteve sucesso. Dificilmente será aproveitado no Grêmio nmo próximo ano.
Guilherme Azevedo (Coritiba)
Emprestado para ganhar ritmo de jogo, Gui Azevedo é reserva no Coxa. Com 18 anos, o atacante é considerado um potencial talento da base. A tendência é que seja melhor aproveitado em 2022.
LEIA TAMBÉM:
Douglas Costa chama responsabilidade, erro de Felipão e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (29)
Douglas Costa não estimula prazo para estar 100% no Grêmio e admite encontrar motivação nas cobranças
Considerado “joia”, meio-campista pode estar de saída do Internacional
Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai

