Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: Titular sente tornozelo e vira dúvida para duelo do Brasileirão

Verdão já contava com problema no meio-campo para enfrentar a Chapecoense e dúvidas podem aumentar

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

O Palmeiras trabalhou nesta quinta-feira (16) na Academia de Futebol projetando o confronto da 21ª rodada no próximo sábado (18), às 17h (de Brasília), na Arena Condá. A atividade, no entanto, teve uma importante ausência. Titular na equipe de Abel Ferreira, o volante Danilo não participou do treino, e já se encontra em tratamento de uma pancada que sofreu no tornozelo no embate contra o Flamengo.

Para o jogo em Santa Catarina, o Verdão já tem uma baixa certa. Advertido com o cartão vermelho, o meia Zé Rafael cumpre automática, e deve ser substituído pelo volante Patrick de Paula.

Se Danilo não conseguir se recuperar a tempo, o treinador português tem um leque de opções: Felipe Melo, Gabriel Menino, Danilo Barbosa ou Matheus Fernandes.

Na atividade desta manhã, o Palmeiras realizou um treino técnico, trabalhando finalização e cruzamentos. Na sequência, Abel comandou uma movimentação em campo reduzido. Antes de embarcar para Chapecó, o elenco alviverde fará mais uma atividade na sexta-feira, novamente na Academia de Futebol.

A provável escalação do Verdão para enfrentar o time catarinense aparece como: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Derrotado na última rodada pelo placar de 3 a 1, o time paulista é o vice-líder com 35 tentos, sete a menos em relação ao líder Atlético-MG

O Palmeiras está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos e sete atrás do Atlético-MG. O duelo contra a Chapecoense será disputado neste sábado, às 17h, na Arena Condá, válido pela 21ª rodada do torneio nacional.

LEIA TAMBÉM:

Marcos não perdoa eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e “quebra” a internet

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras e Vasco acerta com clube da Série B

Daniel Alves tem contagem regressiva para acertar com equipe do Brasileirão após rescindir com o São Paulo; entenda

Palmeiras vence concorrência com o Flamengo e acerta contratação de revelação carioca; veja lances

Xará do Flamengo no Piauí é proibido de disputar competições por acúmulo de dívidas

Flamengo altera lista da Libertadores e inscreve três novidades; veja as mudanças

Rogério Ceni recebe sondagens no Brasil e tem preferência no mercado

Torcedores do Flamengo xingam Rafinha e lateral responde; assista

Ex-Santos e alvo do Palmeiras, Soteldo está frustrado na MLS e pode voltar ao futebol brasileiro