Home Futebol Pep Guardiola projeta duelo contra o PSG pela Champions League e rasga elogios à Messi: “carreira excepcional”

Pep Guardiola projeta duelo contra o PSG pela Champions League e rasga elogios à Messi: “carreira excepcional”

Manchester City e PSG se enfrentam pela segunda rodada da Champions League, em um dos duelos mais esperados dessa temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima terça-feira (28), Paris será palco de um confronto repleto de craques. O Manchester City visitará o PSG, às 16h, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Será o reencontro das duas equipes após a semifinal da Liga dos Campeões da temporada 2020-21, vencida pela equipe inglesa.

PUBLICIDADE

Um dos destaques do duelo, é a provável presença de Messi pela equipe francesa. Pep Guardiola, treinador do City, falou sobre o craque e a comparação com os duelos da última temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0cWVrSWZrRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Messi é o tipo de jogador que fala por si mesmo no campo. O que ele fez em sua carreira é mais que excepcional e espero que amanhã (28) ele possa jogar pelo benefício do jogo. Na última temporada eles já tinham um time fantástico e foi um jogo duro. E agora eles tê Messi.

PUBLICIDADE

São grandes concorrentes. É um novo jogo, na fase de grupos, é diferente. Vamos ver”.

Confira outros trechos da coletiva de Pep Guardiola

Qualidade defensiva do City

“Não defendemos bem apenas porque temos bons defensores. É porque cada um coloca seu coração e espírito uns pelos outros. Defender depende da vontade dos jogadores.”

Possível time para o duelo da Champions League

“Stones precisa de minutos. John chegou tarde e, depois de se lesionar, quando retornou, Aymeric e Rúben estão jogando bem. Ele foi para a pausa internacional e se machucou. Agora, depois de uma semana, dez dias, ele está treinando de novo. Rúben e Aymeric estão jogando bem de novo, mas sei que John estará pronto. Ele é um grande ser humano e vai mostrar as qualidades que tem. Às vezes, para o rodízio, você precisa esperar. É sempre que você joga, joga bem! Neste momento, Rúben e Aymeric estão jogando bem. Já Gundogan só deve voltar depois da próxima Data Fifa.”

Mais informações da Champions League

Com a importante vitória por 6 x 3 contra o RB Leipizig, o City lidera o Grupo A do torneio, com três pontos. E Pep Guardiola tem a oportunidade de ficar ainda mais isolado na liderança e ainda complicar a vida do PSG. Isso porque a equipe francesa apenas empatou em 1 x 1 contra o Club Brugge na primeira rodada da Champions League. Dessa forma, uma nova derrota do Paris pode fazer com que a equipe feche a semana na lanterna do Grupo A.

PUBLICIDADE

Messi era dúvida para o duelo, mas o craque voltou a treinar e deve estar pelo menos no banco de reservas para o confronto desta próxima terça-feira (28).

LEIA TAMBÉM:

Série B, Brasileirão Sub-20, Premier League e muito mais: agenda de jogos no futebol hoje (27)
Atlético-MG x Palmeiras, PSG x City e muito mais: 17 jogos que você não pode perder na semana
Mbappé critica Neymar, barca no Palmeiras, jogador morto, Neto x Daniel Alves: as notícias do fim de semana
Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022
Mercado da Bola: Manchester City quer destaque do RB Leipzig
Gabriel Jesus faz golaço para o Manchester City contra o Chelsea; assista
PSG vence Montpellier com golaço e segue 100% no Francês
PSG: Por que Neymar e Mbappé se afastaram?