Home DESTAQUE Polícia Federal prende mulher investigada na tragédia do voo da Chapecoense

Polícia Federal prende mulher investigada na tragédia do voo da Chapecoense

Controladora boliviana que assinou o plano de voo da Chapecoense está no Brasil e deve ser extraditada à Bolívia

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (23) a boliviana Celia Castedo Monasterio, controladora responsável pela análise e aprovação do plano de voo da Chapecoense, em 2016, que acabou com a trágica queda do avião na Colômbia.

Segundo a sentença do ministro Gilmar Mendes divulgada pelo G1, Celia é procurada pela Justiça boliviana para responder pela suposta prática do crime de atentado contra a segurança do espaço aéreo.

A aeronave da Chapecoense caiu perto do aeroporto internacional José Maria Cordova, na região de Medellin, onde o time faria a final da Copa Sul-Americana daquele ano. Entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação, foram 71 mortos.

PUBLICIDADE

Depois da tragédia, Celia se refugiou no Brasil e vivia em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Ela pediu residência na cidade sul-mato-grossense alegando perseguição em seu país natal.

Foi ela que assinou o plano de voo da Lamia – o avião da Chapecoense decolou da Bolívia para Colômbia sem combustível suficiente para imprevistos. Celia segue em Corumbá aguardando os trâmites para que seja extraditada à Bolívia, mas a defesa da mulher tentará sua permanência no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Mais que no São Paulo? Veja qual será o salário de Daniel Alves no Fluminense

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio

PUBLICIDADE

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game

Romário desabafa e faz ameaça à CBF após polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”

Vampeta crava finalista da Libertadores da América