Home Futebol Eliminatórias: Portugal domina e goleia Azerbaijão fora de casa

Eliminatórias: Portugal domina e goleia Azerbaijão fora de casa

Portugal conquistou mais uma grande vitória após goleada fora de casa contra a seleção de Azerbaijão com ótima atuação de Diogo Jota

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Azerbaijão Azerbaijan 0-3 Portugal Portugal
Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022

A seleção de Portugal conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 nesta terça-feira (7). Desta vez, o triunfo foi sobre a seleção do Azerbaijão, por 3 a 0, no Baki Olympiya Stadionu.

PUBLICIDADE

Como esperado, a seleção portuguesa dominou as ações desde o início, sendo questão de tempo até conseguir encontrar espaços para finalizar. As principais chances surgiram pelo lado esquerdo.

Depois de ficar em cima, o placar foi aberto aos 26 minutos com passe de Bruno Fernandes e um ótimo voleio de Bernardo Silva, recebendo em profundidade pelo meio e a abrindo o placar com estilo.

PUBLICIDADE

O Azerbaijão tentou responder em seguida com bola nas costas da defesa e jogada de Badalov pela esquerda terminando no cruzamento perto da grande área onde Salahli ajeitou, mas Ozobic falhou na conclusão.

Depois do susto, Portugal encaminhou a vitória

Portugal respondeu na medida e marcou o segundo. Bruno Fernandes cruzou na esquerda e Diogo Jota recebeu para dar um toque simples achando André Silva com liberdade para encaminhar a vitória da seleção portuguesa.

André Silva ainda teve chance de ampliar no cruzamento de Bruno Fernandes pela esquerda no final do primeiro tempo, mas acabou desperdiçando.

Mesmo com a vantagem, Portugal seguiu construindo bem no segundo tempo e chegou perto de marcar com diversas chances construídas por Bruno Fernandes, o destaque da segunda etapa. Mas no 1v1 contra o goleiro, Mahammadaliyev espalmou.

PUBLICIDADE

Depois de quase dez finalizações, Portugal definiu o jogo. Cancelo dominou na ponta direita e encontrou espaço para cruzar e Diogo Jota definir o placar de cabeça, fechando a vitória em que teve 21 finalizações e 67% de posse.

Portugal encerrou essa Data FIFA com 13 pontos, na liderança do Grupo B. Sérvia (10), Luxemburgo (6), Irlanda (1) e Azerbaijão (1) completam a tabela.

 

FICHA TÉCNICA
AZERBAIJÃO 0-3 PORTUGAL

PUBLICIDADE

Data: 07/09/2021, 13:00
Estádio: Baki Olympiya Stadionu
Árbitro: Marco Guida (Itália)

Gols: 1T 26′ Bernardo Silva (Portugal); 1T 31′ André Silva (Portugal); 2T 30′ Diogo Jota (Portugal)

Substituições – Azerbaijão: Ghorbani (Khalilzadeh); Nuriev (Qarayev); Mustafayev (Ozobic); Bayramov (Emreli); Sadikhov (Salahli)

Substituições – Portugal: Rubén Neves (Palhinha); Nuno Mendes (Guerreiro); Otávio (B.Silva); Gonçalo Guedes (D.Jota); João Mário (J.Moutinho)

PUBLICIDADE

Azerbaijão (4-3-3): Sahruddin Mahammadaliyev; Abbas Huseynov, Elvin Badalov, Hojjat Haghverdi, Azer Salahli; Emin Mahmudov, Qara Qarayev, Tamkin Xalilzade; Namiq Alasgarov, Mahir Emreli, Filip Ozobic.

Portugal (4-2-3-1): Rui Patricio; Joao Cancelo, Pepe, Ruben Dias, Raphael Guerreiro; Joao Moutinho, Joao Palhinha; Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Diogo Jota; Andre Silva.

 

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Gabigol e Neymar se divertem com pedido de Amaral; assista

Quando deve acontecer o Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa?

Neymar pode ter recebido bolada para ser ‘simpático’ com torcida do PSG

Fifa lamenta confusão em suspensão de Brasil x Argentina; veja nota oficial

PUBLICIDADE