Home Futebol Renato Gaúcho revela risco ao colocar titular do Flamengo: “Não era nem para ter jogado”

Renato Gaúcho revela risco ao colocar titular do Flamengo: “Não era nem para ter jogado”

Após perder para o Grêmio no Maracanã, o Flamengo terá a primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Barcelona, do Equador

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo correu um risco ao utilizar o meia Éverton Ribeiro como titular no duelo contra o Grêmio pela 21ª rodada do Brasileirão, neste domingo (19). Após a derrota no estádio do Maracanã, o treinador Renato Gaúcho relatou que o titular rubro-negro “não era nem para ter jogado”.

PUBLICIDADE

“O Everton (Ribeiro) saiu. Não gosto de tirar o Everton, é muito inteligente e importante no esquema, mas as pessoas precisam saber: quando o treinador tira um jogador, as pessoas da imprensa não têm acesso às informações”, iniciou o comandante rubro-negro.

“O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. A cada três dias o Flamengo joga uma decisão”, afirmou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

“A gente quer ganhar. Ele não estava mal no jogo, mas tenho jogo decisivo na quarta-feira. Temos o problema do Arrascaeta, do Filipe. Perder o Everton num momento desse seria difícil. Por isso que já tinha combinado que ele iria sair, pensando no jogo de quarta-feira”, concluiu o técnico do Flamengo.

Adversários jogam “Copa do Mundo” contra o Flamengo

“É difícil você agradar todo mundo. Mas vamos lá. Se eu coloco o Thiago Maia para jogar é porque estamos com três volantes. Então, nem sempre vamos conseguir desenvolver todo o futebol que sabemos que meu grupo pode apresentar”, disse.

“No outro jogo, nós jogamos da mesma forma e conseguimos vencer. Já falei isso para o meu grupo desde o dia que cheguei aqui. Todo adversário vai jogar uma Copa do Mundo contra o Flamengo. Hoje deu para ver isso”, concluiu Renato Gaúcho após Flamengo x Grêmio.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbUxIcDdidyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho se irrita e questiona cobranças: “Tudo isso por causa de uma derrota?”

Messi revoltado, “apagão” da Globo e Daniel Alves: veja as notícias de hoje (19)

Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil

PUBLICIDADE

Globo comete gafe bizarra e ‘descobre’ gol anulado do Vasco após o apito final

PSG x Lyon: Messi se irrita com substituição e ‘dá fora’ em técnico

Flamengo tem “motivação” extra no interesse por Daniel Alves

Mano Menezes é demitido de clube após somente cinco meses de trabalho

PUBLICIDADE