Home Futebol Rival do Flamengo na Libertadores se movimenta por torcida no estádio

Rival do Flamengo na Libertadores se movimenta por torcida no estádio

Barcelona-EQU quer liberação de presença de público para partida nas semifinais da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto as movimentações por torcida nos estádios no Brasil geram polêmica, fora do país, os times se movimentam por isto. Caso do Barcelona-EQU, que quer ter seu torcedor para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, dia 29, contra o Flamengo.

PUBLICIDADE

O clube publicou em suas redes sociais que fez uma requisição aos órgãos competentes do governo equatoriano na qual pede a liberação de 30% da capacidade do Estádio Banco Pichinicha para ter a presença de seu torcedor no duelo contra os rubro-negros. A solicitação fora feita quando o clube se reuniu com o Comitê de Operações de Emergência (COE).

A intenção do Barcelona-EQU é de jogar contra o Flamengo apenas para sócios-torcedores, que teriam que estar obrigatoriamente vacinados para poderem ter acesso ao estádio. Uma resposta do governo do Equador para o pedido do Barcelona deve ser dada apenas na segunda-feira (20), segundo o presidente da equipe de Guayaquil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MmpXS1AyTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se a liberação for dada, este será o único confronto das semifinais da Libertadores que terá presença de público nas duas partidas. No jogo de ida, este no Rio de Janeiro na quarta-feira (22), o Rubro-Negro contará com metade da capacidade do Maracanã à sua disposição, conforme decreto emitido nesta semana pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Assim, apenas o jogo de ida entre Palmeiras x Atlético-MG, a outra semifinal da Libertadores, não terá presença de torcedores no Allianz Parque. O jogo de volta, no Mineirão, poderá contar com torcida.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Fechou? Assessoria de Daniel Alves quebra o silêncio sobre a situação do lateral

Brasileirão: veja os desfalques do seu time na rodada 21

Brasileirão: quantos pontos precisa para ser campeão após 20 rodadas?

PUBLICIDADE

Taison dá conselho e defende Neymar: “A gente conhece um pouco da imprensa brasileira”

David Luiz pode ganhar “bicho” milionário no Flamengo; veja valores

Thiago Silva debocha de jornalista que chamou Daniel Alves de “mentira”; jogador é alvo do Flamengo

Bomba Patch inclui David Luiz e ironiza EA Sports por Fifa 22: “amadores”

PUBLICIDADE