Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rival do Flamengo na Libertadores se movimenta por torcida no estádio

Barcelona-EQU quer liberação de presença de público para partida nas semifinais da Libertadores

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Barcelona-EQU

Enquanto as movimentações por torcida nos estádios no Brasil geram polêmica, fora do país, os times se movimentam por isto. Caso do Barcelona-EQU, que quer ter seu torcedor para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, dia 29, contra o Flamengo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O clube publicou em suas redes sociais que fez uma requisição aos órgãos competentes do governo equatoriano na qual pede a liberação de 30% da capacidade do Estádio Banco Pichinicha para ter a presença de seu torcedor no duelo contra os rubro-negros. A solicitação fora feita quando o clube se reuniu com o Comitê de Operações de Emergência (COE).

A intenção do Barcelona-EQU é de jogar contra o Flamengo apenas para sócios-torcedores, que teriam que estar obrigatoriamente vacinados para poderem ter acesso ao estádio. Uma resposta do governo do Equador para o pedido do Barcelona deve ser dada apenas na segunda-feira (20), segundo o presidente da equipe de Guayaquil.

Se a liberação for dada, este será o único confronto das semifinais da Libertadores que terá presença de público nas duas partidas. No jogo de ida, este no Rio de Janeiro na quarta-feira (22), o Rubro-Negro contará com metade da capacidade do Maracanã à sua disposição, conforme decreto emitido nesta semana pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Assim, apenas o jogo de ida entre Palmeiras x Atlético-MG, a outra semifinal da Libertadores, não terá presença de torcedores no Allianz Parque. O jogo de volta, no Mineirão, poderá contar com torcida.

LEIA TAMBÉM

Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década

Fechou? Assessoria de Daniel Alves quebra o silêncio sobre a situação do lateral

Brasileirão: veja os desfalques do seu time na rodada 21

Brasileirão: quantos pontos precisa para ser campeão após 20 rodadas?

Taison dá conselho e defende Neymar: “A gente conhece um pouco da imprensa brasileira”

David Luiz pode ganhar “bicho” milionário no Flamengo; veja valores

Thiago Silva debocha de jornalista que chamou Daniel Alves de “mentira”; jogador é alvo do Flamengo

Bomba Patch inclui David Luiz e ironiza EA Sports por Fifa 22: “amadores”

As melhores notícias de esportes, direto para você