Home Futebol Brasileirão: Santos pode ter reforço para o clássico contra o São Paulo

Brasileirão: Santos pode ter reforço para o clássico contra o São Paulo

Após sofrer grave lesão no joelho direito no início do ano, volante já voltou a treinar junto ao restante do elenco

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos vive uma temporada conturbada em 2021. Depois de ser vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2020, o Alvinegro Praiano escapou do rebaixamento no Paulistão apenas na última rodada, foi eliminado da Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, e está a um ponto do Z4 no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem vencer há dez partidas, o time treinado por Fábio Carille ocupa o 16º lugar na tabela com 24 pontos, apenas um acima do Bahia, o 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento. O Grêmio aparece na 18ª posição somando 22 pontos, porém com dois jogos a menos.

A situação é preocupante. Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Santos possui neste momento 41% de chances de disputar a Série B pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZZU5JZlFLTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Como o confronto contra o Fluminense no próximo domingo (3) foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a equipe alvinegra volta a campo somente na semana que vem, na quinta-feira dia 7, no clássico diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Para o San-São, o torcedor santista pode ter um importante reforço: o volante Jobson, afastado dos gramados desde janeiro deste ano devido à grave lesão sofrida no ligamento e menisco do joelho direito, que já retornou aos treinamentos há cerca de duas semanas junto ao restante do elenco.

PUBLICIDADE

Por uma questão de precaução, o departamento médico do clube resolveu não relacionar o jogador de 26 anos para a partida do último domingo (26), na derrota para o Juventude por 3 x 0, em Caxias do Sul. No entanto, há grande possibilidade de o atleta participar do clássico contra o São Paulo.

PUBLICIDADE

“Nós vamos trabalhar em conjunto. Ainda não falamos nada, desconheço qualquer conversa com qualquer jogador. Se a diretoria tem algum nome, me deixou tranquilo nesses dois jogos (…) Estou avaliando e logo mais temos o Jobson, um jogador interessante que gosto e acompanho há muito tempo, de bom passe, qualidade técnica e posicionamento”, declarou o técnico Fábio Carille em entrevista coletiva, falando a respeito de possíveis reforços.

O zagueiro Luiz Felipe e o lateral Madson, que se encontram em fase final de tratamento de contusão no departamento médico, também têm grandes chances de retornar ao time do Santos no duelo contra o São Paulo.

Confira a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

Final da Libertadores, Felipe Melo e mais: as últimas notícias do futebol

De olho na final? Goleiro do Palmeiras, Weverton descarta pensar na Libertadores: “Foco no Brasileirão”

Vão ficar? 10 jogadores do Brasileirao que estão com suas renovações emperradas

Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores

Gigantes na Série B? Neto crava três times que já estão rebaixados no Brasileirão

PUBLICIDADE

Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio à funcionária

A artilharia de Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores

Após fechar transmissão do Paulista, Record pode dar “chapéu” e exibir outra grande competição

Better Collective