Home Futebol Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite anunciará convocados para mais uma rodada tripla no próximo dia 24

Eliminatórias da Copa do Mundo: Tite anunciará convocados para mais uma rodada tripla no próximo dia 24

Seleção brasileira irá enfrentar as seleções da Venezuela, Colômbia e Uruguai no mês de outubro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mais uma vez as seleções sul-americanas irão disputar uma rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil buscará manter seu 100% de aproveitamento nos dias 7, 10 e 14 de outubro conta a Venezuela, Colômbia e Uruguai, respectivamente. Os dois primeiros duelos serão fora de casa, enquanto a seleção brasileira encerra a próxima Data Fifa em casa contra os uruguaios.

PUBLICIDADE

Conforme informação da CBF, a lista de convocados pelo técnico Tite será divulgada no dia 24 de setembro, às 11h, através de transmissão da CBF TV. De acordo com o cronograma da entidade, os jogadores irão se apresentar no dia 4 de outubro, já em Bogotá, local onde a seleção irá realizar seus primeiros treinos. Em seguida, a delegação irá viajar para a Venezuela, no dia 6.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSQkRZVlZ3cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações da seleção brasileira

A CBF segue trabalhando nos bastidores, mas existe a expectativa de que Tite não possa contar com os jogadores que atuam na Premier League nessa rodada tripla das Eliminatórias da Copa. Dessa forma, é provável que nomes que foram convocados posteriormente façam parte já da lista inicial do treinador para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a convocação deverá causar problemas aos clubes brasileiros. Isso porque os jogos das Eliminatórias acontecem em meio a duas rodadas do Brasileirão. Com isso, alguns clubes, como Flamengo e Atlético-MG, poderão ter desfalques em partidas importantes do campeonato nacional.

LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal
Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”
Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”
Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”
Flamengo tem desfalques importantes para encarar o Grêmio; veja ausências
Lembra dele? Ex-Flamengo revela ameaças de torcedores e diz que se arrepende de frase polêmica
Sombra de Daniel Alves? Flamengo traça plano para o futuro de Isla no clube
Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”