Home Futebol Sheriff histórico, trio MMN brilhando, ‘amasso’ do Liverpool e mais: o resumo da terça-feira (28) de Champions League

Sheriff histórico, trio MMN brilhando, ‘amasso’ do Liverpool e mais: o resumo da terça-feira (28) de Champions League

Confira todos os resultados e o resumo do que melhor aconteceu na Liga dos Campeões nesta terça-feira

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Não é à toa que têm chamado esta Champions League como a “maior de todos os tempos”. Talvez mais até pelo potencial do que pelo que aconteceu até agora. E olha que aconteceu muita coisa, hein. Só nesta terça-feira (28), tivemos uma das maiores zebras da história da competição, um desfile de craques em um jogão entre os times mais ricos do mundo, além de goleadas e outras vitórias emocionantes.

O que não mudou é como tudo acontece praticamente ao mesmo tempo, com jogos simultâneos e emoções, lances e golaços se sobrepondo numa sequência frenética e muito prazerosa de futebol. Por isso que, passada a ‘loucura’, montamos um resumo da rodada, com tudo o que melhor aconteceu na Liga dos Campeões nesta terça, além claro, da lista de todos os resultados. Confira:

Tudo o que rolou nesta terça (28) da Champions League

Zebra histórica do Sheriff contra o Real Madrid

Não há outro jeito de começar o resumo da rodada a Champions League sem ser com aquela pode ser uma das maiores vitórias de sua história. O pequeno mas absolutamente heróico Sheriff Tiraspol, da região separatista da Moldávia, a Transnístria, venceu ninguém menos que o Real Madrid, o maior campeão do torneio, em pleno Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

O mais impressionante é que a vitória, apesar de ser conquistada aos 44 do segundo tempo, não foi construída por algum milagre. O Sheriff abriu o placar no primeiro tempo, com Yakhshiboev, sofreu o empate somente no segundo, após Benzema converter um pênalti de origem duvidosa, e fez o gol da glória com Thill. E sempre tentando jogar bola. Um 2 a 1 “categórico”, histórico e incontestável do, pasmem, líder do grupo D.

Trio Messi, Neymar e Mbappé brilha na vitória do PSG sobre o Manchester City

Simultaneamente ao inacreditável na Espanha, o ansiado aconteceu na França. Com brilho de Messi, Neymar e Mbappé, o PSG venceu o Manchester City, atual vice-campeão da Champions League, por 2 a 0.

Além do deleite de ver o trio MMN participando diretamente de ao menos um gol cada, os torcedores parisienses e demais fanáticos pelo bom futebol puderam assistir ao primeiro gol de Lionel Messi pelo time parisiense, e bem ao seu estilo, partindo da direita, tabelando curtinho e chutando no ângulo.

Como se não bastasse, o lado inglês não fez feio, criando inúmeras oportunidades — inclusive com uma bola de Bernardo Silva que bateu nas duas traves — e vendendo bem caro a derrota. É que o PSG, rico como é, pode pagar.

PUBLICIDADE

Liverpool amassa o Porto em Portugal

Sem os mesmos holofotes dos jogos acima, o Liverpool fez, diante do Porto, o seu melhor jogo da temporada. Fez 5 a 1 em Portugal sem cerimônia, em com um verdadeiro brilho de seu trio de ataque, Mané, Salah (2x) e Firmino (2x), que fizeram TODOS os gols vermelhos na noite portuguesa.

Emoção até o final em Milan e Atlético de Madri

Nem só de shows que vive o espetáculo da Champions League. Num jogo apertado e absolutamente emocionante, o Atlético de Madri venceu o Milan por 2 a 1, na Itália. Mesmo saindo atrás do placar, graças ao gol de Rafael Leão, no primeiro tempo, os comandados de Simeone foram buscar, com Griezmann e com Suárez, aos 52 minutos (97) do segundo tempo, a virada.

Ajudou também os milaneses terem um jogador a menos desde os 29 do primeiro tempo, é verdade. Mas pergunta para o pessoal lá do Atleti se eles estão ligando?

Todos os resultados da terça-feira (28) da Champions League

  • Ajax 2 x 0 Besiktas
  • Shakhtar Donetsk 0 x 0 Inter de Milão
  • PSG 2 x 0 Manchester City
  • RB Leipzig 1 x 2 Club Brugge
  • Porto 1 x 5 Liverpool
  • Milan 1 x 2 Atlético de Madri
  • Borussia Dortmund 1 x 0 Sporting
  • Real Madrid 1 x 2 Sheriff

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Morata, Depay, Di María: jornal lista 10 decepções da Premier League28

Mercado da Bola: Raphinha entra na mira de gigante espanhol

Champions: Neymar aplica linda lambreta em jogador do Manchester City; assista

PUBLICIDADE

Libertadores: Atlético-MG e Palmeiras fazem duelo de invictos no Mineirão

Record pode dar “chapéu” e exibir outra grande competição

Vampeta crava resultado de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores

Brasileirão: Flamengo tem o ataque mais eficiente da competição, enquanto Atlético-MG se destaca pela defesa; confira números de todos os times

PUBLICIDADE

Gigantes na Série B? Neto crava 3 times que já caíram no Brasileirão