Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do Bayern pede revolução no futebol e sugere que jogadores usem fones de ouvido em campo

Julian Nagelsmann, técnico do Bayern, espera que o futebol tenha a mesma tecnologia que a NFL

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: DFL / Site oficial

Julian Nagelsmann, técnico do Bayern de Munique, tem apenas 34 anos de idade e é conhecido por sempre buscar inovações na sua profissão. É assim desde quando começou, lá em 2016, no comando do Hoffenheim.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Para o treinador, o esporte tem que sempre buscar evolução e revolução. No caso do futebol, Nagelsmann acha que a tecnologia precisa ser ampliada e usa como exemplo o que se faz na NFL, a liga profissional de futebol americano.

“O futebol precisa parar de se esconder atrás da tradição e se revolucionar”, disse Nagelsmann em entrevista ao jornal TZ.

“O futebol americano é um esporte coletivo, temos um paralelo com o futebol. A NFL é incrivelmente avançada em termos da tecnologia para se comunicar com os jogadores. O quarterback, por exemplo, está sempre ouvindo o treinador no campo”, continuou.

“É uma modalidade incrivelmente avançada em termos da especialização dos treinadores. Como técnico de futebol, conseguimos retirar muitas coisas daí”, avisou Julian Nagelsmann.

Segundo o técnico do Bayern de Munique, o ideal seria haver uma via aberta de diálogo por parte dos jogadores em campo com o banco de reservas. Ou seja, com os atletas usando fones de ouvido, assim como acontece na NFL.

“É algo que precisamos no futebol. De preferência, com a possibilidade de o jogador também responder, de forma a se comunicar com os treinadores. Há um imenso barulho nos estádios, não temos pedidos de tempo, apenas o intervalo para discutir questões táticas com os jogadores”.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO: Jogador é expulso após derrubar torcedor que invadiu o gramado

FIFA 22: veja os melhores jogadores brasileiros do game; Neymar lidera

Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção

Técnico de rival do Flamengo na Libertadores busca chance no Brasil

Funcionária da CBF que acusa Caboclo de assédio desabafa sobre caso: “Uma dor que nunca acaba”