Home Futebol Tiago Nunes afirma que “estabilidade política” foi fator importante para aceitar convite do Ceará

Tiago Nunes afirma que “estabilidade política” foi fator importante para aceitar convite do Ceará

Depois de comandar Corinthians e Grêmio, Tiago Nunes terá o desafio de comandar o Vozão no Brasileirão

Por Flavio Souza em 02/09/2021 10:53 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Felipe Santos / Ceará

Depois de um trabalho vitorioso no Athletico Paranaense, Tiago Nunes não conseguiu repetir o sucesso no Corinthians e Grêmio, mesmo chegando em finais estaduais. Mas agora ele busca repetir o sucesso do Furacão no Ceará. Na última quarta-feira (1), o treinador comandou seu primeiro treino e foi apresentado oficialmente pela equipe. Nessa primeira coletiva, Nunes comentou sobre o convite para treinar o Vozão.

“Muito feliz, muito bem recebido, desde o primeiro contato. Aceitei rapidamente, porque o projeto está sendo conduzido de maneira séria e equilibrada. Grupo competitivo, de qualidade. Podemos colher bons frutos no trabalho, herdado do trabalho vencedor do Guto. Troquei mensagem com ele ontem. Agradecer ao Guto, que a gente saiba conduzir o bom legado que fica.

Acredito no trabalho coletivo, onde o grupo está acima. Por isso aceitei. Somado com informações externas. Com estabilidade política no clube, com longo trabalho do Guto. Isso te dá uma ideia de estabilidade e por isso aceitei Ceará. Estava estudando a equipe do Ceará como estudei todas as equipes do Brasileiro. Acompanhei na temporada passada, manteve muito da base. O time me atrai por esse potencial de possibilidades.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RkdTMWFHRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira outros trechos da coletiva de Tiago Nunes

Meta do Ceará para o ano

“Sinto-me pequeno em relação ao Ceará, muito pequeno, venho humildemente para ajudar. Venho com o desafio de dar continuidade, colaborar com os atletas. Fazer parte, ser um agente transformador. Melhorar a campanha que foi feita com excelência no ano passado. No futebol a gente nunca está tranquilo. Independente de qualquer coisa, a gente está sempre pressionado. Queremos fazer uma interface com a base também, temos um processo já bem estabelecido.

Situação de Yony González

“Yony eu conheci jogando a Sul-Americana em 2018, quando ele teve atuação destacada. Depois, no Fluminense. Trabalhei com ele rápido no Corinthians. Comigo teve ótima postura profissional. A gente tem que dar oportunidade. No primeiro treino de hoje, eles se dedicaram muito. Quem se dedicar vai ter oportunidade. Se ele for esse jogador, vai ter oportunidade. Se não for, não terá.”

Mudança no esquema tático do Ceará

“Sou avesso a isso. Eu sou um profissional com formação acadêmica. Sempre tive o cuidado de tentar explorar todos os momentos do jogo. Vai muito da característica dos jogadores, das oportunidades. Os jogadores têm que transitar em todos os modelos, e não somente em um. Os EUA têm uma excelência em esporte, muitas vezes a torcida grita: “Defesa”. Mas o calendário aqui é apertado, a qualidade técnica cai. Penso que temos de tentar transitar em todas as ideias.”

Busca por desafios

“Quando a expectativa é baixa, às vezes o pouco é muito. No Athletico, foram cinco finais e quatro títulos. A busca por crescimento é a maior semelhança com Ceará. Mesmo com insucesso com Corinthians e Grêmio, disputei finais. É tão difícil chegar a uma final. Tenho fome de desafios, sou movido à busca por crescimento. Eu me senti muito bem acolhido. Quando isso ocorre, você dá o coração, dá a alma. Isso que eu quero no novo clube.”

LEIA TAMBÉM:

Novidades agitam treino do Flamengo; atacante segue no DM
Palmeiras: Abel Ferreira pode ganhar reforço para jogo contra o Flamengo
Sabia? Ídolo do Corinthians deu “aval” para Calleri jogar no São Paulo em 2016
Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de jovem meio-campista
Brasileirão Série A: 22 jogadores que renovaram contrato na janela de transferências
Rogério Caboclo é mais uma vez afastado da CBF em investigação de assédio
Brasileirão: Quanto os novos reforços da Série A custam no Cartola FC?
Mercado da bola: Filho de Cristiano Ronaldo também sai da Juventus e fecha com novo clube

Exit mobile version