Home Futebol Time titular? Palmeiras define estratégia para enfrentar o Corinthians no Brasileirão antes de decisão contra o Atlético-MG

Time titular? Palmeiras define estratégia para enfrentar o Corinthians no Brasileirão antes de decisão contra o Atlético-MG

Abel Ferreira já indicou que o principal objetivo do Verdão na temporada é o título do Campeonato Brasileiro, o que dá um peso a mais para o clássico deste fim de semana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Além de estar de olho no segundo duelo contra o Atlético-MG pela semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras também está focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O atual vice-líder, com sete pontos de diferença para o líder Galo, terá pela frente o clássico contra o maior rival Corinthians, em jogo que será disputado no sábado (25), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 22ª rodada da Série A.

PUBLICIDADE

A grande questão para o técnico Abel Ferreira será poupar ou não os titulares para o Dérbi projetando o jogo decisivo de terça-feira (28), contra o Atlético-MG, no Mineirão. Vale lembrar que o Palmeiras precisa de um empate com gols para avançar direito à final da Libertadores.

Após a vitória sobre a Chapecoense na última semana, o Abel Ferreira reforçou a luta do Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro e definiu o nacional como principal objetivo Alviverde na temporada. “Os objetivos não mudam. Vamos lutar para ser campeões brasileiros, queremos e vamos fazer de tudo para ter os três melhores ataques e defesas. Assumo este compromisso público, são os objetivos para a época, sendo que o grande objetivo é ser campeão brasileiro”, disse o português.

PUBLICIDADE

Diante do objetivo, a tendência é que o Palmeiras enfrente o Corinthians com força máxima ou com algumas poucas mudanças na equipe: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael; Raphael Veiga e Dudu; Luiz Adriano e Rony (Wesley). O elenco Alviverde deve passar por uma avaliação de desgaste físico antes do técnico Abel Ferreira definir os titulares para o confronto contra o Corinthians.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6Q1NkcEo5ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vale lembrar que o Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, sete a menos que o líder Atlético-MG. O Verdão ainda tem quatro pontos a mais que o terceiro colocado Flamengo, mas o time carioca ainda tem três jogos atrasados, enquanto o Alviverde apenas um, assim como o Galo.

LEIA MAIS:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Abel Ferreira admite favoritismo do Atlético-MG na Libertadores: “Já os dão na final”
Libertadores difícil? Abel Ferreira define principal objetivo do Palmeiras na temporada
Conversas com o Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir contrato com o Al-Ahli
Projeção do Palmeiras para 2022: quem deve sair e quem deve ficar para a próxima temporada
Abel Ferreira responde sobre renovação de Felipe Melo e avalia: “O clube tem um projeto muito arriscado”
Marcos lembra competitividade e fala sobre o Palmeiras: “Jogar só pelo clube que amo quase me matou”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes