Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico para vaga de Lisca

Clube agiu rápido no mercado da bola e contratou um substituto

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Reprodução/Premiere

O Vasco já tem um novo treinador. Fernando Diniz foi anunciado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira (9), um dia após o pedido de demissão de Lisca.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Diniz foi demitido do Santos ainda nesta semana e agora comandará o Vasco na sequência da Série B. O clube perdeu o treinador Lisca Doido, que pediu demissão após mais um tropeço da equipe na temporada.

Além do Santos, o novo treinador do Vasco da Gama tem passagens por clubes famosos como Athletico Paranaense, Fluminense e São Paulo.

Confira a nota oficial do Vasco:

O Club de Regatas da Vasco da Gama definiu na tarde desta quinta-feira (09/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 47 anos, que acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz chega ao Gigante do Colina com contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do Clube ainda nesta semana.

Natural de Patos de Minas (MG), Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador na temporada de 2008, ano que também se despediu dos gramados. Sua trajetória à beira do campo foi iniciada no interior paulista, onde comandou Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste.

Foi no Audax, porém, que ele começou a aparecer no cenário nacional, ao conduzir o Clube ao segundo lugar do Campeonato Paulista de 2016. O bom desempenho fez com que Diniz passasse a receber a oportunidade em grandes equipes do futebol nacional, casos de Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, seu último clube.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Torcida se empolga com golaço de Roger Guedes em estreia, mas Corinthians empate com Juventude; veja memes

Muricy critica fala de Daniel Alves e aponta grande erro do São Paulo