Home Futebol Você sabe qual foi o último jogo de Willian pelo Corinthians?

Você sabe qual foi o último jogo de Willian pelo Corinthians?

Meia deve reestrear neste domingo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians terá a reestreia de Willian neste domingo (19), contra o América-MG, na Neo Química Arena. Mas você lembra qual foi o último jogo do Corinthians com Willian em campo? O Torcedores conta para você:

PUBLICIDADE

A partida em questão foi no dia 15 de agosto de 2007, no estádio do Maracanã, e Willian foi titular daquele time. O Timão foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o badalado Botafogo e venceu – vale lembrar que o clube paulista cairia ao fim daquele Brasileirão.

O Corinthians fez 3 a 2 e garantiu a vitória na despedida de sua grande promessa, que sairia dali para ir ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e começaria uma trajetória que teria ainda passagens vitórias por Chelsea e Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

O jogo

O Botafogo começou vencendo a partida com um gol contra do volante Nilton, que cabeceou para o próprio gol após cobrança de escanteio aos 2 minutos de jogo.

Aos 9 o Corinthians empatou. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Bruno Octávio pela esquerda, que cruzou. O atacante Arce, de cabeça, empurrou para o gol.

Aos 8 minutos do segundo tempo, o volante Nilton, que havia marcado contra, se redimiu. O camisa 38 soltou uma bomba de fora da área para virar o jogo.

PUBLICIDADE

Aos 11 da etapa final o Timão ampliou. Fábio Ferreira ajeitou de cabeça para o meio após cruzamento da direita, Gustavo Nery furou, mas Finazzi aproveitou para cabecear para o gol e marcar o terceiro.

O Botafogo ainda diminuiu com Dodô, de pênalti.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram