Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Volta de volante, elenco vacinado, ‘chuva’ de pendurados e declaração do VP de futebol: notícias do Grêmio hoje (28)

Volta de volante, elenco vacinado, ‘chuva’ de pendurados e declaração do VP de futebol: notícias do Grêmio hoje (28)

Torcedores.com traz todos os fatos que agitaram as últimas horas do Tricolor

Por Cido Vieira em 28/09/2021 17:55 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Após perder para o Furacão, o Grêmio segue trabalhando de forma árdua para o confronto decisivo do próximo final de semana contra o Sport, na Arena. Enquanto o embate não chega, se liga nos principais destaques da equipe sulista nesta terça-feira (28).

Volta após longo hiato

Depois de 43 dias sem atuar, o volante Darlan foi a novidade no Imortal na derrota para o Furacão, em Curitiba. Fora nos últimos sete jogos com Felipão, o atleta foi acionado na segunda etapa de jogo, entrando por nove minutos na vaga de Villasanti.

O compromisso mais recente do volante havia sido no dia 14 de agosto, quando contra o São Paulo acabou perdendo uma bola que originou o gol do time paulista. Com uma nova oportunidade no plantel, o jovem agora tenta retomar o prestígio com Scolari, e deve ficar à disposição contra o Sport.

Preocupação contra o Sport 

O revés pelo placar de 4 a 2 diante do Athletico no final de semana inflou ainda mais a lista de atletas pendurados do Tricolor. Ao todo, serão 12 atletas pendurados para o compromisso frente ao Sport no próximo domingo (3), às 20h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Deste quantitativo, apenas quatro estão sendo titulares com Felipão nos jogos mais recentes: Rafinha, Ruan, Ferreira e Borja. Mas a relação ainda conta com Fernando Henrique, Darlan, Sarará, Bobsin, Jean Pyerre, Douglas Costa Diego Souza e Luiz Fernando.

100% imunizado

Nos últimos dias, o Tricolor intensificou e concluiu a vacinação de todo o seu plantel contra a Covid-19. Todos as pessoas que circulam nas dependências do CT Luiz Carvalho já foram imunizados ao menos com a primeira dose da vacina. A campanha de vacinação inclusive inclui os jogadores estrangeiros do elenco. Alguns atletas, no entanto, ainda não tomaram a segunda dose.

No próximo domingo (3), o Tricolor tem um compromisso de “seis pontos” contra o Sport para respirar na luta contra o descenso. Apesar da pressão acerca do resultado negativo em função da situação delicada, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann minimizou que um novo tropeço será uma tragédia para a equipe.

“Quem não pode nem empatar é o Sport. A primeira meta é sair da zona e ela continua igual. Temos que melhorar e nós vamos melhorar. Temos capacidade para isso. A previsão de sair do Z4 em setembro não se confirmou porque uma rodada foi cancelada. Também não muda muito sair em setembro ou em outubro”, comentou o VP do Grêmio.

Constantemente elogiado pela torcida do Grêmio nas redes sociais, o jovem Elias Manoel, de 19 anos, vem se destacando com a equipe de Aspirantes do Imortal no Brasileirão, tendo anotado 10 gols em 9 jogos, na campanha que até o momento já garantiu o time sulista nas semis do torneio.

Em entrevista à “Rádio Guaíba”, o centroavante falou sobre o momento especial de ter balançado as redes pelo profissional em jogo da Sul-Americana há alguns meses, e revelou não ter sido avisado quando será alçado ao time principal neste ano, mas garantiu estar pronto para o desafio.

LEIA TAMBÉM:

Organizada do Palmeiras manda recado para jogadores antes de decisão na Libertadores

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Felipe Menezes acerta com time da segunda divisão paulista

Palmeiras terá presença de torcida no duelo decisivo contra o Atlético-MG pela Libertadores

Atlético-MG x Palmeiras: veja os palpites da imprensa para a decisão da semifinal da Libertadores

Surpresa no Palmeiras, Flamengo contrata goleiro, jogador registra B.O e punição no Brasileirão: notícias do futebol nesta manhã (28)

Benja aponta melhor adversário para o Flamengo na final da Libertadores

Brasileirão: Qual time tem mais “europeus” no elenco?

Brasileirão: Time da Série A pode perder pontos por suposta escalação irregular

Exit mobile version