Home Futebol Zico diz qual jogador faz mais falta ao Flamengo: “É imprescindível para o time”

Zico diz qual jogador faz mais falta ao Flamengo: “É imprescindível para o time”

Fla entra em ação contra o Barcelona logo mais buscando uma boa vantagem para o duelo da volta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Visando chegar a sua segunda final nas últimas três edições da Copa Libertadores, o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo da semifinal do torneio copeiro, e contará com o apoio da sua torcida no Maracanã.

PUBLICIDADE

Para o embate frente aos equatorianos, o técnico Renato Gaúcho seguirá sem poder contar com De Arrascaeta e Filipe Luís, que estão entregues ao departamento médico. Ídolo incondicional do torcedor rubro-negro, o ex-jogador Zico acredita que o uruguaio é o atleta que mais faz falta no atual plantel, principalmente pelo seu poder de finalização, bem como o suporte que dá no comando ofensivo.

“No momento, o Arrascaeta é quem faz mais falta. Há um tempo já foi o Everton Ribeiro. Se perder os dois então, fica muito difícil. São jogadores que descobrem os passes certos. O Arrascaeta tem sido importante na finalização, ele tá jogando mais a frente que o Everton, e aí finaliza mais e faz mais gols. Ele não só deixa os caras na cara do gol, como também faz os gols. Ele é imprescindível para o time do Flamengo”, afirmou o “Galinho” em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE

Arrascaeta está fora dos gramados desde o dia 13 de setembro, quando retornou da Data Fifa após servir o Uruguai, e quando acionado no Fla acabou sofrendo um estiramento muscular que vem o tirando de combate.

Se não terá Arrascaeta, Portaluppi ao menos ganhou um reforço para o embate de logo mais. Totalmente recuperado de um edema na panturrilha, o meio-campista Diego Ribas vem trabalhando normalmente e retomará sua condição na equipe. Outra novidade deve ser a estreia do zagueiro David Luiz. O experiente defensor foi relacionado, e pelo que vem apresentando nos treinos, tem boas condições de já iniciar jogando.

LEIA TAMBÉM:

Casagrande detona Daniel Alves e dispara: “mau negócio para qualquer time que ele for”

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo perde pênalti e seu time é eliminado da Copa da Inglaterra

Vacilão? Rafinha é cobrado por saída do Flamengo e justifica: “Coisas do trabalho”

Flamengo tem excelente retrospecto recente contra equatorianos; veja os números

Andrés Sanchez diz que dívida do Corinthians é menor do que se imagina | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PUBLICIDADE

Marcos fala de ida ao Corinthians e revela: “Palmeiras falou para ir embora”

Flamengo na Libertadores, PSG e Palmeiras x Corinthians: veja os jogos de hoje (22)