Home Futebol 10 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo São Paulo

10 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo São Paulo

Tricolor revelou uma série de jogadores que têm brilhado pelo futebol mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo e o CT de Cotia formaram uma série de craques para o futebol mundial e a atualidade não poderia ser diferente. Vários jogadores espalhados pelo mundo foram formados pelo Tricolor.

PUBLICIDADE

Veja abaixo 10 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo São Paulo:

Casemiro – Real Madrid

PUBLICIDADE

Titular absoluto do Real Madrid e da Seleção Brasileira, o volante saiu contestado do São Paulo em 2012 para ir para o time B do clube merengue. Após brilhar em empréstimo ao Porto em 2014, voltou ao Real e se transformou em peça-chave. É ídolo do clube.

Éder Militão – Real Madrid

O zagueiro estreou no clube em 2017 e seguiu até 2018, quando foi vendido ao Porto. Após uma temporada e sucesso no clube, foi contratado pelo Real Madrid. Assumiu a titularidade na temporada passada e não largou mais. É jogador da Seleção Brasileira.

Antony – Ajax

PUBLICIDADE

Revelado pelo clube, estreou no profissional em 2019 e se destacou. Em 2020 foi vendido ao Ajax e estourou com a camisa do clube. Tem sido um dos destaques do time holandês e chegou à Seleção Brasileira.

David Neres – Ajax

Estreou como profissional do São Paulo em 2016 e fez só oito jogos antes de ser vendido ao Ajax no mesmo ano. Estourou logo em sua segunda temporada e é um dos principais jogadores do clube,

Lucas Moura – Tottenham 

PUBLICIDADE

Uma das maiores revelações do clube, Lucas estreou em 2010 e brilhou com a camisa do São Paulo. Saiu após conquistar a Sul-Americana de 2012 e foi para o PSG. Ficou no clube até 2017, quando foi contratado pelo Tottenham. É um dos atletas mais utilizados no elenco.

Éderson – Manchester City

O goleiro jamais atuou pelo clube e saiu ainda no sub-17, em 2009, para o Benfica. No futebol português atuou por Ribeirão, Rio Ave, até retornar e brilhar no Benfica, o que o levou ao Manchester City em 2017. É titular absoluto do clube e jogador da Seleção.

Oscar – Shangai Port

PUBLICIDADE

Revelado pelo clube, estreou no profissional em 2008, jogou em 2009, mas saiu em litígio para o Internacional em 2010. Fez sucesso no clube e e 2012 foi comprado pelo Chelsea. Em 2017 surpreendeu e foi vendido ao Shangai SIPG, da China, que se transformou em 2021 no Shangai Port. É o principal jogador do clube.

Fábio Santos – Corinthians

Veterano lateral do Corinthians, se tornou nome ligado ao maior rival, mas foi revelado pelo São Paulo, onde estreou em 2004. Seguiu no clube até 2006, mas saiu e passou a rodar. Passou pelo Japão e pela França, voltou ao Brasil e defendeu Cruzeiro, Grêmio e Santos, além de Corinthians, Atlético-MG e Cruz Azul, do México.

Rodrigo Caio – Flamengo

PUBLICIDADE

O jogador estreou pelo São Paulo em 2012 e seguiu no clube até 2018, mas saiu contestado para fechar com o Flamengo. No Rubro-Negro se encontrou e se tornou titular absoluto.

Luiz Araújo – Atlanta United

O atacante foi revelado pelo clube, mas estreou como profissional em empréstimo ao Novorizontino em 2016. De volta ao Tricolor, jogou até 2017 e se destacou. Foi vendido ao Lille, da França, e foi titular do clube até 2021, quando surpreendeu e saiu para ser a estrela do Atlanta United, da MLS.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE