Home Futebol Allan na Europa, venda fechada, reforços, Jemerson e mais: resumo do mercado da bola no Atlético-MG

Allan na Europa, venda fechada, reforços, Jemerson e mais: resumo do mercado da bola no Atlético-MG

O Torcedores.com preparou um breve resumo com as principais notícias do mercado da bola do Atlético na última semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O mercado da bola no Atlético-MG foi discreto na semana que passou. Algumas movimentações ocorreram nas categorias de base da equipe. Há ainda sondagens do exterior acerca de alguns titulares do Galo. A princípio, as coisa deverão mesmo ferver ao término da temporada.

Para ficar por dentro de tudo, o Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícia da última semana no mercado da bola do Atlético!

Sondagens da Europa

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, clubes do Europa estão de olho no meio-campista Allan e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético. Contudo, nada que tenha avançado para uma proposta oficial pela dupla. A tendência, porém, é que ao final desta temporada o assédio seja ainda maior.

PUBLICIDADE

Zagueiro vendido

O zagueiro Gustavo Henrique, emprestado pelo Atlético, acertou neste domingo (10) contrato definitivo com o Bahia, onde foi titular nos últimos dois jogos válidos pelo Brasileirão. No acordo assinado pelos dois clubes, o Bahia pagará R$600 mil por 50% dos direitos do jogador. O pagamento será dividido em dez prestações.

Contrato renovado

De olho na próxima temporada, o Atlético tinha em seu elenco apenas um jogador com vínculo até dezembro deste ano. Pois bem, não tem mais. Nesta semana, o clube mineiro definiu a renovação contratual do zagueiro Réver. O novo registro já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Tchê Tchê

Após Réver, o próximo a acertar o fico ou saída é o volante Tchê Tchê, que está emprestado pelo São Paulo até o maio de 2022, mas com parte dos direitos econômicos pré-fixados. Ao final deste período, a diretoria atleticana precisará decidir pela continuidade ou não do jogador.

Reforços para a base

O Atlético vem se caracterizando em um dos clubes que mais investem em categorias de base. O Torcedores.com apurou que a ideia, para médio prazo, é se tornar uma referência no futebol brasileiro. E, com isso, superar rivais como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE

Jemerson

O defensor de 29, que teve seu nome ligado a Flamengo, Grêmio e Atlético entre outros clubes no Brasil, assinou contrato com o Metz, da França.