Home Outros Esportes Análise NFL: Green Bay Packers engrena cinco vitórias seguidas, apresenta evolução defensiva e é um dos favoritos ao Super Bowl com Aaron Rodgers

Análise NFL: Green Bay Packers engrena cinco vitórias seguidas, apresenta evolução defensiva e é um dos favoritos ao Super Bowl com Aaron Rodgers

Packers crescem semana após semana e conseguem vitórias mesmo com desfalques importantes

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Depois de uma intertemporada conturbada, com Aaron Rodgers flertando em deixar Green Bay, os Packers se estabilizam e cumprem a rotina de serem mais uma vez um dos favoritos ao título da NFC. Sob o comando de Matt LaFleur, a franquia teve duas temporadas com campanha 13-3 e agora se encaminha para novamente estar no topo da conferência e da NFL.

PUBLICIDADE

Antes de tudo, a tempoarada começou com uma expressiva derrota de 38 a 3 para um New Orleans Saints navegado em dúvidas pós-era Drew Brees. O baque foi impactante e, passado o susto, o que se teve depois disso foi apenas vitórias com autoridade e adaptações importantes mesmo com desfalques.

Green Bay se apoia no talento de Aaron Rodgers, candidato a MVP, mas também mostra um instinto de camaleão para se adaptar a cada jogo e se reiventar mesmo com problemas em alguns setores. Mais do que isso, a equipe apresenta dois fatores crucias para se chegar longe na temporada: equilíbrio e resiliência. Ademais, a “Rodgersdependência” não exsite em 2021/22.

PUBLICIDADE

O segredo está em potencializar os pontos positivos e minimizar os buracos. Mesmo vindo de cinco vitórias seguidas, a impressão que dá é que o Green Bay Packers não alcançou seu auge – por conta dos desfalques – e ainda há margem de evolução a cada semana. E aí que está o grande fator que coloca a equipe como uma das grandes favoritas: a melhor versão ainda está por vir. E essa é uma ótima notícia para a franquia.

A melhor dupla da NFL?

Os Packers não só vencem os jogos, mas também as circustâncias. Nomes importantes como David Bakhtiari, Jaire Alexander e Za’Darius Smith perderam alguns jogos, porém a equipe consegue minar o peso das ausências para prosseguir forte. Há boas notícias: Elgton Jenkins está de volta e David Bakhtiari retorna aos treinos.

Aaron Rodgers e Davante Adams se provam como uma das melhores duplas da NFL, quiça a melhor. Eles são o tipo de talento que vencem jogos: contra o Bengals, Adams passou das 200 jardas recebidas, além da monumental atuação contra o San Francisco 49ers na semana 3.

Essa dupla tem capacidade de vencer vários jogos por si só. Com o resto da engrenagem funcionando, os Packers podem bater de frente com qualquer franquia da NFL.

Defesa em alto nível

Se o ataque é inquestionável em questão de talentos, a defesa já teve seus problemas, mas está em plena evolução e já não é uma grande preocupação. Contra o Chicago Bears, foram quatro sacks em Justin Field e eficiência em terceiras descidas. Ao todo na temporada, Green Bay levou mais que 30 pontos (38) apenas na semana 1 contra os Saints. No restante, o sistema defensivo teve ótimas atuações, especialmente contra Detroit Lions (17), Pittsburgh Steelers (14) e Chicago Bears (14); diante o Cincinnati Bengals foram 22, além de 28 pontos tomados para o San Francisco 49ers.

PUBLICIDADE

Consistência e evolução.

Matt LaFleur merece créditos

Nó tático. É isso que Matt LaFleur fez com Matt Nagy, do Chicago Bears, no último domingo (17). Como já citado, ele já tem duas temporadas de 13-3 e duas idas à final de conferência no comando dos Packers.

O primeiro quarto não foi simples para Rodgers contra os Bears. Os desfalques estavam pesando. O head coah de Green Bay fez ajustes necessários e combateu a pressão do front seven de Chicago com passes rápidos e maior repertório no jogo terrestre. Essa fórmula funcionou e os “cabeças de queijo” deslancharam.

La Fleur já demonstrou capacidade de se adaptar e fazer ajustes em momentos importantes. A equipe está cada vez mais redonda e taticamente pronta para enfrentar os problemas que a temporada apresenta.

PUBLICIDADE

Os Packers têm o suficiente para sonhar com o Super Bowl e bater de frente com qualquer equipe da NFL. O próximo jogo é no domingo (24), contra o Washington Football Team.

LEIA TAMBÉM

NFL: Segundo jornalista, Baker Mayfield está jogando com uma lesão no ombro

NFL: Cardinals mantêm a invencibilidade após controlar o jogo contra os Browns

PUBLICIDADE

Baker Mayfield: “Alguma coisa será feita neste verão”, dizem agentes do jogador sobre extensão contratual

Mesmo com menos destaque, Odell Beckham Jr se diz feliz no Browns: Objetivo final é vencer o campeonato”

Comentarista de arbitragem da Globo ironiza presidente do Atlético-MG

Veja quanto o Grêmio está disposto a pagar para continuar na Série A

PUBLICIDADE

Internacional confirma lesão em centroavante elogiado por Aguirre