Home Basquete Citando Tylenol, Andrew Wiggins afirma que foi forçado a tomar vacina: “Não sei se isso causa câncer”

Citando Tylenol, Andrew Wiggins afirma que foi forçado a tomar vacina: “Não sei se isso causa câncer”

Ala-armador e ala do Golden State Warriors, Andrew Wiggins afirmou que “teve reações tomando Tylenol” e que “não sabia se a vacina dava câncer”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Um dos últimos grandes atletas a se vacinar na National Basketball Association (NBA) foi Andrew Wiggins. O ala-armador e ala, atualmente no Golden State Warriors, chegou a entrar com um recurso para não se vacinar alegando motivos religiosos (prontamente negado), mas cedeu e tomou o imunizante contra coronavírus. Nesta segunda-feira (04), entretanto, ele voltou a polemizar sobre o tema. O atleta declarou que foi forçado a tomar os anticorpos.

Após a partida da pré-temporada contra o Portland Trail Blazers, Andrew Wiggins deu mais detalhes sobre a vacinação. “Isso não era algo que eu queria fazer, mas eu fui forçado. Tive uma reação ruim há alguns anos ao Tylenol e, desde então, não quis tomar mais nada. Deixei as coisas se curarem naturalmente. Eu não queria arriscar. Não sei se isso causa câncer ou algo parecido. Senti que as minhas únicas opções eram ser vacinado ou não jogar na NBA. Foi uma decisão difícil. Espero que, em dez anos, tudo dê certo e eu ainda esteja saudável. Ninguém na minha família se vacinou. Então, isso não é algo em que acreditamos”, disparou, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

A partida, de pré-temporada, foi vencida pelo Warriors, time de Andrew Wiggins, por 121×107. A peleja foi disputada no Moda Center.

Contraindicações

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há qualquer relação das vacinas contra coronavírus com outras doenças – comp o câncer, citado por Andrew Wiggins. Todo medicamento (caso do Tylenol) apresenta reações adversas e conhecidas em determinados organismos – que não impedem a cura proposta pelo mesmo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador