Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após nova derrota, Marcos Herrmann pede demissão do Grêmio e faz último pedido à torcida: “É hora do alento”

Vice-presidente de futebol Marcos Herrmann pediu demissão do cargo depois de Fortaleza 1×0 Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Após a segunda derrota seguida do Grêmio por 1×0 no Brasileirão, dessa vez diante do Fortaleza fora de casa, o vice-presidente de futebol gremista fez apenas um pronunciamento pós-jogo informando o pedido de demissão do cargo. Ele estava na pasta desde o início da temporada e agora volta ao cargo político no Conselho de Administração do clube, distante do futebol.

“Sou um demissionário do clube nesse momento. Tenho certeza que podemos sair dessa. É fundamental que o apoio da torcida não nos falte. Especialmente aos jogadores. Quando algum atleta errar nos jogos em casa, é preciso aplaudir, apoiar, incentivar. Não é hora de agressões, é hora de alento. Tivemos hoje muito esforço e dedicação hoje, mas não tivemos a eficácia de ter um melhor resultado”, declarou, antes de completar:

“Quero agradecer aos membros da imprensa, que sempre foram gentis comigo, não todos, porque a vida é assim. Estarei no primeiro degrau da arquibancada alentando o nosso amado Grêmio”.

Até o presente momento, o presidente Romildo Bolzan Jr não se manifestou se buscará um novo nome para o cargo ou se acumulará funções.

Fase difícil do Grêmio, agora sem Herrmann

Dos últimos 15 pontos disputados, o Grêmio fez apenas 1 e agora passa a respirar por aparelhos no Brasileirão, seguindo em 19° com 23 pontos. O próximo jogo é domingo, 18h15, na Arena, diante do Juventude.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado

10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil

Brasileirão, Eliminatórias e Série C: veja a agenda de jogos desta segunda-feira (11)