O Athletico-PR decidiu nesta segunda-feira (4) que não jogará com a presença de público na Arena da Baixada até o fim da atual temporada no Brasileirão e na Copa do Brasil.
A decisão foi tomada após reunião dos conselheiros do Athletico-PR em sessão virtual. De acordo com a imprensa paranaense, a reunião durou três horas e foi bastante dividida: 66 votos foram contra a volta da torcida e 48 a favor.
Com isso, o torcedor não poderá estar presente no jogo contra o Bahia, válido pela 25ª rodada do Brasileirão no próximo sábado (10). O confronto marcaria o retorno da torcida à Arena da Baixada.
Athletico-PR votou contra a volta do público no Brasileirão
Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, havia sido o único membro do Conselho Técnico da CBF que havia votado contra a presença de público no Brasileirão por motivos envolvendo diretamente o clube.
A prefeitura de Curitiba liberou apenas a presença de cinco mil pessoas por jogo, mas o Athletico-PR possui atualmente 15 mil sócios. Por isso, Petraglia considera que teria prejuízo caso abrisse os portões para o público. Além da questão financeira, Petraglia também espera que a pandemia esteja totalmente controlada quando reabrir ao público.
Cabe lembrar que na última quinta-feira, milhares de torcedores se aglomeraram no lado externo da Arena da Baixada para recepcionar o time antes da vitória sobre o Peñarol por 2 a 0. O jogo poderia ter presença do público, mas o Athletico vetou. Seis torcedores entraram na Justiça para que os 5 mil torcedores fossem liberados, mas os pedidos foram negados.

