Home Esportes Olímpicos Atleta sofre parada cardíaca durante a Maratona de Boston e é reanimada por espectadores e outros corredores

Atleta sofre parada cardíaca durante a Maratona de Boston e é reanimada por espectadores e outros corredores

Maratona de Boston deste ano de 2021 foi marcada por um susto enorme e que acabou com final feliz

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A edição de 2021 da tradicional Maratona de Boston, que é realizada nos Estados Unidos desde o longínquo ano de 1897, aconteceu no último dia 11 de outubro, mas um episódio dramático da prova veio à tona somente nesta semana.

PUBLICIDADE

A corredora Meghan Roth, de 34 anos idade, sofreu uma parada cardíaca na altura do quilômetro 13 da maratona e foi socorrida de imediato por outros atletas e espectadores que acompanhavam o evento nas ruas da cidade de Boston.

Para sorte de Meghan, um dos atletas que parou para ajudar na sua reanimação foi Nick Haney, que é bombeiro e paramédico. Entre as espectadoras que também auxiliaram estavam uma enfermeira reformada e uma estudante de enfermagem.

PUBLICIDADE

Em entrevista à “CBS Boston”, a corredora contou que acordou já na ambulância sem saber o que estava acontecendo e foi avisada pelos médicos que ela havia sofrido a parada.

“Na hora eu estava devastada, mas fiquei grata por estar ali e estar viva. Aconteceu em segundos. Eu desmaiei. Não me lembro de ter caído no chão”, contou Meghan Roth.

Nick Haney, que fez o atendimento inicial a Meghan ainda na rua, disse que já conhecia a atleta de corridas anteriores. “O fato de eu saber quem era essa pessoa tornou tudo muito mais real”, lembrou o paramédico à CBS.

“Eu estava realmente, de verdade, rezando para que ela ficasse bem. No trabalho, você não está acostumado a lidar com pessoas que conhecemos ou de quem gostamos”, completou Haney.

PUBLICIDADE

Depois de ser tratada no Tufts Medical Center, onde colocou um desfibrilador cardíaco interno, Meghan Roth finalmente voltou para casa em Minnesota. E ela não pensa em se aposentar das corridas por conta do susto na Maratona de Boston.

“Mesmo com tudo o que aconteceu, espero voltar mais forte e ser capaz de alcançar meu melhor potencial. Espero estar nas Olimpíadas de 2024. Isso consome completamente minha vida, mas eu amo isso. Não há nada como correr”.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial

Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores

PUBLICIDADE

Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”

Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking