Home Futebol Atlético-GO vence e mantém Grêmio no Z4 do Brasileirão

Atlético-GO vence e mantém Grêmio no Z4 do Brasileirão

Atlético-GO confirmou a vitória com gol de pênalti no segundo tempo, onde Grêmio foi dominado e teve um jogador expulso, se complicando no Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atlético-GO Atlético Goianiense 2-0 Grêmio Grêmio
Brasileirão 2021 - 28ª Rodada

O Atlético-GO conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Alberto Accioly e venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta segunda-feira (25), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Os gaúchos foram melhores no primeiro tempo com mais ações ofensivas, mas desperdiçaram as diversas oportunidades criadas e não capitalizaram o bom momento no jogo.

Do outro lado, o Dragão foi fatal no final do primeiro tempo e abriu o placar com Igor Cariús. Na segunda etapa, o Atlético-GO foi melhor e chegou ao gol da vitória com Marlon Freitas marcando de pênalti, em lance que Paulo Miranda foi expulso.

PUBLICIDADE

 

Primeiro tempo

O Grêmio dominou a posse durante todo o primeiro tempo e conseguiu diversas finalizações por construir mais ações ofensivas diante do Atlético-GO que tentava escapar pelos lados no nos contra-ataques.

A defesa do Dragão não sofreu sustos durante os dez primeiros minutos, mas o restante da etapa inicial foi de pressão do lado gremista. Aos 11′, Douglas Costa cruzou com perigo e Thiago Santos cabeceou para fora.

Aos 16′, Diego Souza disparou em velocidade pelo campo e cruzou em cima de Éder. Na cobrança, Marlon cruzou na área e Kannemann afastou.

PUBLICIDADE

Três minutos depois, um lance polêmico. Arnaldo cruzou na área e Thiago Santos cabeceou em cima de Vanderson, lateral direito, em raro lance de ataque do Atlético-GO. Os jogadores goianos reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Em uma das maiores oportunidades, Douglas Costa encontrou espaço e chutou de fora em bola que passou muito perto do goleiro Fernando Miguel aos 22′. Na sequência, Alisson furou e Diego Souza achou Jean Pyerre, mas o meia bateu em cima da marcação.

Aos 30′, Villasanti recebeu grande jogada de Jean Pyerre e ficou frente a frente com Fernando Miguel, mas a conclusão foi em cima do goleiro e o Grêmio desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo.

Depois de rodar muito o campo ofensivo e desperdiçar diversas chances, os comandados de Vagner Mancini sofreriam um duro golpe no final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Aos 43′, o lateral Igor Cariús recebeu grande passe de Marlon Freitas e ganhou na dividida de Vanderson em toque por baixo de Brenno para abrir o placar a favor do Atlético-GO.

Antes do intervalo, Janderson chegou com bastante perigo nos acréscimos e limpou Paulo Miranda para criar espaço na área e finalizar, exigindo grande defesa de Brenno.

 

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, o Grêmio desperdiçou outra enorme chance. Douglas Costa bateu escanteio e a zaga afastou mal. Villasanti ficou com rebote e chutou muito mal, jogando fora a bola.

PUBLICIDADE

Na sequência, o Dragão respondeu com Janderson novamente limpando a marcação da defesa na área (deixando Vanderson para trás) e batendo para a defesa do goleiro Brenno.

Diferentemente da etapa inicial, o Grêmio voltou desconcentrado no segundo tempo e viu o Atlético-GO assumir o protagonismo do jogo.

Aos 9′, Arnaldo recebeu de fora da área e chutou cruzado com perigo. Tentando responder, Villasanti recebeu de Jean Pyerre fora da área e a finalização assustou o Dragão, mas foi fora do alvo.

Mancini tentou dar maior mobilidade ao ataque com as entradas de Ferreira e Borja nos lugares de Jean Pyerre e Douglas Costa. No entanto, a equipe gaúcha não conseguiu ser mais efetiva com a dupla de centroavantes pois Diego Souza foi pouco participativo.

PUBLICIDADE

Para piorar a situação, Paulo Miranda puxou a camisa de André Luís dentro da área e o árbitro Caio Max marcou pênalti. O VAR chamou o árbitro para a cabine e, após longa análise, optou por confirmar a marcação e expulsar o zagueiro Paulo Miranda.

Marlon Freitas não desperdiçou a oportunidade e definiu a vitória para o Atlético-GO, deslocando o goleiro Brenno. Aos 31′, o Dragão quase ampliou com João Paulo invadindo a área para concluir, mas Brenno fez grande defesa.

No final do jogo, o Grêmio manteve mais a posse de bola e quase diminuiu com Luiz Fernando finalizando dentro da área com bastante perigo, mas Fernando Miguel cresceu e impediu o gol para confirmar a vitória do Atlético-GO.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2-0 GRÊMIO

Data: 25/10/2021, 13:00
Estádio: Alberto Accioly
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Gols: 1T 43′ Igor Cariús (Atlético-GO); 2T 26′ Marlon Freitas

Substituições – Atlético-GO: João Paulo (Zé Roberto); Montenegro (André Luís); Baralhas (Janderson); Oliveira (Arnaldo); Toró (Ronald)

PUBLICIDADE

Substituições – Grêmio: Ferreira (Douglas Costa); Borja (Jean Pyerre); Ruan (Diego Souza); Luiz Fernando (Villasanti); Campaz (Alisson)

Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão; Janderson, André Luís, Ronald; Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Grêmio (4-2-3-1): Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann, Rafinha; Thiago Santos, Vilasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre, Alisson; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Técnico de gigante da Série A põe cargo à disposição da diretoria

Mistura de Felipe Melo com Neto ‘buga’ a web; veja a repercussão

Delay? Cléber Machado narra gol atrasado e web não perdoa

PUBLICIDADE

Denilson “paga o pato” de aposta e aparece vestido de Pedrita; assista

Conmebol e Globo chegam a um acordo e encerram processo milionário referente transmissão da Libertadores

Tropeço do Flamengo valoriza vitória do Atlético-MG, diz Cuca24

Atlético-MG pode ceder dois jogadores ao São Paulo por Tchê Tchê? Veja as chances da negociação

PUBLICIDADE

Haaland pode ficar fora do Borussia Dortmund pelo restante de 2021